Segundo o observador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que esteve hoje (21) no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, o Esporte Clube Vitória é uma verdadeira referência em revelar jovens talentos. Bruno Costa esteve observando os atletas das categorias 96 e 98, juvenil e infantil respectivamente. Ele ainda destacou a nova filosofia implantada por Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF.
“É importante ressaltar a nova filosofia implantada pelo diretor de seleções da CBF, o Andrés, e o coordenador gerak das seleções de base, Ney […] Estive em Recife e visitei os três times, Sport, Santa Cruz e Náutico. O objetivo é valorizar a região do Nordeste e observar os talentos que estão surgindo nos clubes”, comentou.
Bruno ainda ressaltou o trabalho desenvolvido nas divisões de base do Vitória, que sempre tem jogador convocado para as seleções de base, afirmando do conhecimento da CBF sobre a tradição do Vitória em formar grandes jogadores e dizendo que o Vitória é uma referência.
Como bons exemplos disso estão os jogadores Josué, Romário, o goleiro Gustavo, entre outros. Este último, por exemplo, retornou neste sábado da seleção sub-20 que disputou a Copa do Mediterrâneo e amistosos no Catar. Outro jogador rubro-negro que aparece bem é o lateral-esquerdo Victor Santos, que está participando da fase de treinamentos da seleção sub-15, na Granja Comary, em Teresópólis.
Bruno Costa assistiu aos jogos dos times 96 e 98 acompanhado do gestor de futebol profissional, Raimundo Queiroz, e do coordenador da Divisão de Base, João Paulo Sampaio.