Na tarde deste domingo (10), o Vitória foi à Arena Fonte Nova para encarar o Bahia no segundo Ba-Vi da temporada de 2019. A partida terminou empatada sem gols.
Com o empate, o Vitória fica em terceiro lugar no Baianão, com 13 pontos em oito jogos.
O JOGO
Vindo de uma sequência negativa de seis partidas sem vencer – com duas derrotas seguidas – o Vitória entrou em campo com a formação que vem sendo usada por Marcelo Chamusca, porém apostando na ofensividade de Matheus Rocha como ponta direita.
As primeiras chances do jogo foram criadas pelo time adversário. Aos nove minutos, Ronaldo realizou duas grandes intervenções para impedir o que fatalmente acabaria em gol, primeiro em chute de Artur e, no rebote, defendeu uma finalização de Nino.
Por sua vez, o Vitória chegou com grande perigo aos nove minutos, no principal lance ofensivo do Leão na primeira etapa. Após cobrança de lateral, Neto Baiano subiu mais do que a defesa rival e cabeceou perigosamente. A bola passou perto da trave.
Com o Bahia tendo a bola por mais tempo, o time rubro-negro conseguia travar as tentativas de ataque do adversário e apostava na correria de Matheus Rocha pelo flanco direito e em bolas alçadas na grande área. Andrigo, pelo centro, pouco criava.
Já no segundo tempo, foi o time tricolor que voltou levando mais perigo, fazendo Ronaldo executar mais uma grande defesa logo aos três minutos, após cabeçada de Moisés.
Com uma defesa postada, o Vitória seguia buscando contra-atacar pelos lados do ataque, sobretudo após Edcarlos ser expulso aos 20 minutos, após falta em Gilberto em uma disputa pela bola e por espaço.
Aos 44 minutos, o jogo voltou a estar igual em número de jogadores após o zagueiro Jackson ser expulso por falta em Léo Ceará.
Nos acréscimos, o Rubro-negro quase ganhou o jogo após Wesley acertar cabeçada no travessão. No fim, empate em 0 a 0.