O Vitória estreou oficialmente na temporada de 2022. No entanto, o resultado passou longe de agradar a torcida. Atuando no Barradão, o Rubro-negro apenas empatou em 1 a 1 com a Juazeirense.
Após somar um ponto na estreia do Baianão, o Vitória voltará campo somente no próximo domingo (23), na Arena Cajueiro. O adversário será o Barcelona de Ilhéus, pela segunda rodada.
O JOGO
Em campo após menos de duas semanas de pré-temporada, o time dirigido pelo técnico Dado Cavalcanti encontrou dificuldades pela falta de entrosamento da equipe, além do baixo ritmo de jogo.
Aos 20 minutos, a Juazeirense foi quem abriu o placar. O volante Patrik acertou um belo chute de fora da área, e Lucas Arcanjo não conseguiu defender.
Atrás no placar justamente na primeira partida do ano, e em casa, o Leão se mandou ao ataque e tinha Jadson como principal maestro na criação de jogadas.
Outro estreante, o atacante Guilherme Queiroz marcou o primeiro gol rubro-negro em 2022 com um forte chute rasteiro, aos 34 minutos, deixando tudo igual.
Já na segunda etapa, o ritmo ofensivo das duas equipes caiu. Com isso, o novo treinador rubro-negro apostou em mudanças em vários setores do time, mandando a campo mais estreantes.
Sem conseguir invadir a defesa adversária pelo meio ou pelas pontas, o Vitória levou perigo novamente apenas em chutes de fora da área. Eduardo, aos 39 minutos, quase balançou as redes por exemplo.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Marco Antônio e Gustavo Salomão (Vicente); João Pedro, Gabriel Santiago (Pablo) e Jadson; Eduardo, Luidy (Erik) e Guilherme Queiroz (Roberto).