Início Notícias Vitória empata com ABC em pleno Barradão

Vitória empata com ABC em pleno Barradão

10

Em mais uma apresentação apática no Barradão, o Vitória não passou de um empate por 1 a 1 com o ABC. O gol de Neto Baiano foi um dos poucos momentos de lucidez da equipe rubro-negra, que tem sete pontos e agora ocupa a décima primeira colocação.

O Vitória tentará diante do Sport no próximo sábado (18) no Barradão, recuperar a moral com a torcida e vencer pela segunda vez no seu estádio.

Os centroavantes fazem a festa

Geninho queria mais objetividade, por isso colocou Rildo em lugar de Xuxa. O rápido atacante entrou com tanta vontade em campo, que vestiu a camisa de Geovanni e foi obrigado pelo árbitro a destrocar no começo da partida.

Com as camisas corretas, o Vitória tentava abrir logo o placar mas, o excesso de vontade e pouca criatividade fizeram a torcida reclamar muito do time. Rildo tentou chutar colocado mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

O ABC veio à Salvador com uma proposta fixa no jogo. Marcação forte e um contra-ataque rápido com os seus três atacantes. Zé Luís salvou o Vitória ao interceptar um cruzamento perigoso para Bombinha após uma bela jogada de Cascata.

Rildo teve uma das melhores oportunidades do primeiro tempo, quando recebeu na área e na frente do goleiro Wellington, tocou para o lado. Fernandinho tentou marcar porém, a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

Enquanto Neto Baiano pouco participava do jogo, Leandrão resolveu abrir o placar aos 35 minutos, quando o lateral Pio cruzou para área e o ex-atacante do Vitória tocou de cabeça e balançou as redes do goleiro Fernando. Contudo, a comemoração do time potiguar durou pouco. O lateral Fernandinho lançou na área, Neto Baiano recebeu na área, girou e chutou fraco mas o suficiente para tirar do alcance do goleiro Wellington.

Vitória pressiona mas não marca

O rubro-negro voltou para o campo com a proposta de conseguir o triunfo. Assim como no primeiro tempo, Rildo foi um dos destaques. Logo aos 5 minutos, o atacante de 18 anos tabelou com Neto Baiano e chutou. O goleiro Wellington defendeu e no rebote, Rildo no chão, conseguiu cabecear porém, a bola foi para fora.

O ABC seguia com a sua proposta de jogar nos contra-ataques. Num desses contra-ataques, Renatinho arriscou de longe e obrigou a Fernando se esticar todo para espalmar para escanteio. Pouco tempo depois, a zaga rubro-negra bateu cabeça, a bola sobrou para Bombinha, que chutou forte mas Maurício colocou para escanteio.

Se Bombinha assustou a torcida do Vitória, Rildo assustou a torcida abcdista. O velocista foi lançado por Jerson, ganhou na corrida do zagueiro, invadiu a área e chutou com muito perigo.

Geovanni, que teve uma atuação apagada, só assustou o goleiro Wellington em uma oportunidade. O camisa 10 rubro-negro partiu pra cima da marcação e chutou forte, o goleiro potiguar fez uma ótima defesa e Neto Baiano perdeu uam ótima opoturnidade no rebote.

A última oportunidade do Vitória no jogo, aconteceu aos 42 minutos, quando Fernandinho cruzou na área e Rodrigo Mancha desviou perigosamente.

VITÓRIA 1 X 1 ABC

Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha, Jérson (Felipe) e Geovanni (Xuxa); Rildo (Marcelo) e Neto Baiano. Treinador: Geninho.

ABC: Wellington; Pio, Alessandro Lopes, Tiago Garça e Renatinho; Ricardo Oliveira (Makelelê), Basílio, Marcus Vinícius e Cascata (Chimba); Elionar Bombinha (Malaquias) e Leandrão. Treinador: Leandro Campos.


Deixe sua opinião

1 COMMENT