Em jogo truncado e com poucas chances de gols, Vitória e Atlético empataram por 1 x 1 no estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas. O gol rubro negro foi marcado por Neto Baiano no primeiro minuto do segundo tempo. Vitória e Atlético voltam se enfrentar no próximo domingo às 16 horas no Barradão pela 1ª rodada do 2º turno.
O jogo
O gramado ruim do Antônio Carneiro atrapalhou bastante mas o futebol praticado pelos times no primeiro tempo foi horrível. O Vitória não conseguiu se articular, com isso, o chutão foi a principal arma do Leão da Barra.
Aos 8 minutos, Elkeson recebeu perto da área e chutou forte assustando o goleiro Vinicius. Sete minutos depois, Júnior Timbó fez jogada individual e tocou para Neto Baiano, que demorou para chutar e a zaga cortou.
O time da casa começou a criar chances de bola parada. Numa dessas, aos 34 minutos, Sandro cobrou falta da direita e Robert (dispensado do Vitória) cabeceou no canto do goleiro Viáfara.
Aos 36 minutos, o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido errou ao anular um gol legitímo do Leão. Léo cruzou e um zagueiro do Atlético subiu junto com Rildo e tocou para Neto Baiano empurrar para o gol. Mas o assistente entendeu que Rildo tocou para Neto.
No intervalo, Lopes trocou Júnior Timbó por Pedrão. O gol de empate saiu com um minuto de jogo. Elkeson cobrou escanteio, Reniê escorou e Neto Baiano em um linda bicicleta, empatou o confronto.
A partir daí, o ritmo do jogo diminuiu e nenhum dos dois times criaram chances claras de gol.
Atlético 1 x 1 Vitória
Atlético: Vinícius; Antonio Carlos, Emílio, Geriel, Sandro; Vaguinho, Naldo (Paulinho), Fausto e Marcos Neves; Maurício Pantera (Gil) e Robert (Júnior). Técnico: Ferreira.
Vitória: Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Reniê e Léo; Uelliton, Bida, Timbó (Pedrão) e Elkeson; Rildo (Felipe) e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes.