O Vitória fechou o primeiro turno da Série B do Brasileirão com um empate em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, no Barradão, na noite desta sexta-feira (30).
Com o resultado, o Leão aumenta a sequência de jogos são vencer. São oito partidas sem vencer na competição.
A próxima partida será no domingo da semana que vem, dia 08 de novembro, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.
O JOGO
Vivendo uma sequência negativa na temporada, o Leão levou um susto logo no primeiro lance do adversário. Daniel Gomes finalizou após cruzamento, mas Maurício Ramos conseguiu desviar e tirar do caminho do gol.
Após um início de pressão por parte do time gaúcho, o Vitória passou a ter mais posse de bola durante a primeira etapa. Aos 17, Vico arriscou chute após passar por dois marcadores.
Aos 23 minutos, Rafael Carioca recebeu cruzamento rasteiro feito por Van e chutou firme. O goleiro Rafael Martins defendeu sem dar rebote. Em resposta, Danilo Gomes aproveitou cruzamento na área rubro-negra e, de frente para o gol, cabeceou para fora.
Com mais posse de bola, o Vitória finalizava mais vezes. Porém, na maioria das vezes com a mira desajustada. Aos 35 minutos, o Rubro-negro quase abriu o placar em um lance confuso da defesa do Brasil. Alex Ruan tentou afastar cobrança de escanteio e quase fez contra.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o domínio do Leão na posse de bola foi mantido. Mas, as finalizações aconteciam somente de fora da área.
Thiago Carleto arriscou cobrança de falta, aos dois minutos, mas a bola passou ao lado da trave. Aos nove, foi a vez de Vico receber bola fora da grande área e chutou colocado. Rafael Martins fez boa defesa.
Mesmo com mais posse de bola e com o Brasil retraído na defesa, o Vitória seguia com dificuldades para organizar jogadas ofensiva e entrar na área adversária para finalizar em boas condições.
Barroca tentou as entradas de Marcelinho e Jordy, nas vagas de Rafael Carioca e Thiago Lopes.
O Vitória conseguiu aparecer de frente para o goleiro adversário somente aos 34 minutos, com Léo Ceará, quando o zagueiro Nuno falhou e deu a chance para o centroavante rubro-negro. Contudo, o camisa 9 chutou por cima do travessão e desperdiçou a melhor oportunidade da partida.
Outra grande chance de gol aconteceu em mais uma falha defensiva do Brasil. Desta vez, o goleiro soltou a bola dentro da grande área e deixou a meta aberta. Júnior Viçosa, que havia acabado de entrar, errou o alvo.
Na reta final, a equipe rubro-negra ainda esboçou uma pressão pelo gol da vitória. Mas o empate sem gols permaneceu no placar até o fim.