Na noite desta quarta-feira, o Vitória visitou o Sport e ficou no empate em 0 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate sem gols, o Vitória segue na 18ª posição do Brasileirão, agora com 36 pontos ganhos. O próximo desafio rubro-negro será contra o Atlético-PR, na noite de sábado (17), no Barradão.
O JOGO
Precisando do triunfo após quatro jogos sem vencer na Série A, o Vitória viajou para um confronto direto com o Sport buscando o resultado positivo. Por outro lado, o Sport entrou em campo vivendo boa fase na Série A após uma série de resultados favoráveis.
Os primeiros lances de ataque aconteceu para o lado do time pernambucano, com o atacante Rogério, que apareceu livre na grande área e tentou uma finalização acrobática. Mas falhou.
Por sua vez, o Vitória apostava na velocidade dos atacantes Erick e Lucas Fernandes para chegar ao ataque e incomodar a defesa do Leão da Ilha. Aos 37 minutos, foi justamente o camisa 11 quem criou a melhor chance da primeira etapa, em finalização forte que foi defendida pelo goleiro Maílson.
SEGUNDO TEMPO
Já no início da segunda etapa, o Sport quase marcou um gol contra em um lance bizarro protagonizado por seu goleiro.
Esboçando pressão nos minutos iniciais, o Vitória finalizou em lances consecutivos aos dez e 11 minutos, com o estreante Eron e Léo Gomes.
Buscando aproveitar os espaços no meio-campo e ter um jogador ofensivo a mais em campo, João Burse apostou na entrada de Rhayner no lugar deixado pelo volante Arouca.
Mas, com o passar do tempo, o Sport assumiu o controle da posse de bola e passou a criar chances perigosas na reta final do duelo. Aos 33 minutos, Matheus Gonçalves recebeu lançamento em profundidade e apareceu livre frente à frente com João Gabriel. A bola tocou na trave. No minuto seguinte, Michel Bastos recebeu passe na grande área, mas foi travado por Lucas Ribeiro no momento do chute.
Com um clima nervoso nos últimos minutos, a partida ganhou emoção com lances de contra-ataque para os dois lados. Porém, as redes não foram balançadas por ninguém.