O Vitória recebeu a visita da Ponte Preta, nesta sexta-feira (20), e empatou em 0 a 0. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série B e disputada no Barradão.
Com o empate, o Leão continua na parte inferior da classificação, ocupando o 15º lugar, com 25 pontos. O primeiro time do Z-4 é o Náutico, próximo adversário do Leão. A partida será na quarta-feira (25), nos Aflitos.
O JOGO
Motivado pela vitória conquistada na rodada anterior, também no Barradão, o Leão entrou em campo buscando vencer o segundo jogo seguido na Série B. Porém, passou longe de balançar as redes nos 45 minutos iniciais.
O primeiro tempo foi marcado por poucas finalizações por parte de ambos os lados, mas com a Ponte Preta levando mais perigo. Aos 13 minutos, Camilo fez o goleiro Ronaldo trabalhar. Já aos 19, Apodi apareceu livre na grande área e encobriu Ronaldo. Rafael Carioca, sozinho no lance, quase fez um gol contra bizarro.
Já na segunda etapa, o nível de atuação ofensiva do Vitória continuo baixo e, por isso, a equipe rubro-negra pouco dava trabalho ao goleiro adversário. Mesmo após as entradas de Mateusinho e Lucas Cândido, nos lugares de Vico e Fernando Neto.
Por outro lado, a Ponte Preta conseguia pisar no campo ofensivo mais vezes. Porém, também sem dar trabalho ao goleiro Ronaldo.
Na reta final, o Vitória chegou exercer pressão em busca do gol que garantiria três pontos. A melhor chance aconteceu aos 45 minutos, quando Mateusinho chutou cruzado e o goleiro Ygor Vinhas defendeu antes de Viçosa concluir.