O Vitória visitou a Juazeirense, na noite desta quarta-feira (21), e ficou no empate em 1 a 1. O jogo foi disputado no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
O empate mantém o Leão em nono lugar no Baiano, com sete pontos e dois jogos a menos do que o Bahia, quarto colocado, que tem 12 pontos. O Leão segue dependendo apenas de si para garantir lugar no G-4 do Baianão.
Após atuar pelo Estadual, o Leão agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No sábado (24), o duelo será contra o Ceará, na Arena Castelão, pela semifinal do torneio regional. Pelo Baiano, o próximo confronto está marcado para quarta-feira (28), contra o Conquista, no Barradão.
O JOGO
Precisando do resultado positivo para encostar na zona de classificação para o mata-mata, o Leão pressionou ao longo de todo o primeiro tempo. Raul Prata e Soares tiveram grandes chances, para desperdiçaram.
A Juazeirense também criou suas chances e levou perigo em finalizações fortes. Em uma delas, Ronaldo espalmou para longe.
O placar foi aberto pelo Rubro-negro aos 34 minutos. Após lançamento na área adversária, Samuel ajeitou de cabeça e Soares Bolota aproveitou falha da defesa da Juazeirense para fuzilar e balançar as redes.
No segundo tempo, o Leão adotava uma postura cautelosa para manter o resultado positivo ao seu favor, buscando atacar sem correr riscos na defesa. Por outro lado, o Cancão de Fogo se lançou ao ataque para tentar o empate.
Mais presente no campo ofensivo, a Juazeirense chegou ao empate. Aos 29 minutos, Clébson lançou bola para a grande área rubro-negra, Ian Augusto ajeitou o centro e Kesley finalizou sozinho para deixar tudo igual.
Após levar o gol de empate, o técnico Rodrigo Chagas fez substituições visando colocar o time novamente no ataque. Hitalo e Eron substituíram Soares e Samuel.
Na reta final, foi a vez de a equipe de Juazeiro se posicionar de forma cautelosa, buscando manter o empate que já era suficiente para a sua classificação para o mata-mata. O Vitória esboçou uma pressão, mas não conseguiu marcar o segundo gol. O empate permaneceu até o fim da partida.