O Vitória enfrentou o Confiança, fora de casa, neste sábado (27), e empatou em 0 a 0. O jogo foi válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Com o empate sem gols, o Leão fica em terceiro lugar no grupo A, com nove pontos em seis jogos. A próxima partida pelo Nordestão será no domingo (04), contra o Treze. Ante disso, o time encara o Bahia de Feira, pelo Baiano, na quarta-feira (31)
O JOGO
Vindo de dois empates seguidos no Nordestão, o Rubro-negro levou sustos em lances de bola parada aos 14 e 15 minutos. No primeiro lance, o zagueiro Nery Bareiro aproveitou bola que sobrou na área e finalizo. Lucas Arcanjo fez grande defesa. Na segunda jogada, o zagueiro Isaque foi quem ganhou no ar e cabeceou com perigo.
Pelo lado do Vitória, o volante João Pedro foi quem teve a melhor chance de gol do primeiro tempo. Aos 39 minutos, o meio-campista tabelou na entrada da grande área e apareceu de frente para o goleiro adversário. Tentou um chute por cobertura, mas parou em grande intervenção do arqueiro Rafael Santos.
Nos acréscimos, o atacante Ygor Catatau também teve a chance de colocar o Leão na frente, mas viu seu chute passar ao lado da trave.
Já na segunda etapa, o Confiança seguiu assustando em bolas aéreas. Nery Bareiro, aos cinco minutos, aproveitou mais um cruzamento e conseguiu a cabeçada.
O Vitória apostava nas jogadas pelos lados do campo para tentar levar perigo e abrir o placar. Mas, encontrava enorme dificuldade na criação de lances ofensivos.
Insatisfeito com a postura ofensiva, Rodrigo Chagas fez modificações no meio e no ataque. Em uma delas, o meia-atacante Alisson Farias substituiu o volante João Pedro.
O Leão chegou ao ataque de maneira efetiva somente aos 34 minutos, em chute feito por David, que não tomou o caminho do gol.
Aos 35 minutos, o volante Gabriel Bispo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Vitória com um a menos no restante da partida.