Início Notícias Vitória empata em 3 a 3 com a Ponte Preta e segue...

Vitória empata em 3 a 3 com a Ponte Preta e segue invicto na Série B

18

O Vitória ficou no empate por 3 a 3 com a Ponte Preta e manteve sua invencibilidade após três rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o empate conquistado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Vitória agora soma cinco pontos e fica na quarta colocação provisória. A posição final na terceira rodada vai ser definida após o restante dos jogos.

O Leão vai voltar a campo na quarta-feira (19), contra o Náutico, no Barradão.

O JOGO

Jogando fora de casa novamente após empate na última terça-feira, o Vitória entrou em campo com uma postura ofensiva e que deu resultado logo aos sete minutos. Matheusinho aproveitou cruzamento de Carleto e falha da defesa adversária para colocar o Leão em vantagem.

O atacante, primeiramente, cabeceou e parou em defesa do goleiro Ivan. Mas no rebote empurrou para o fundo das redes.

Apesar de ter saído na frente, o Vitória viu a Ponte Preta dominar as ações da partida nos minutos seguintes e isso foi evidenciado com dois gols da Macaca após algumas finalizações perigosas.

Aos 28 minutos, uma triangulação feita pelo ataque alvinegro terminou em passe de Zé Roberto para gol de Neto Moura. O volante invadiu a defesa rubro-negra e chutou sem chances para Ronaldo.

A virada não demorou. Melhor em campo, a Ponte Preta arrancou em velocidade aos 33 minutos com um passe de Camilo para João Paulo. O camisa 10 driblou Bocão e Gabriel Furtado antes de chutar na saída do goleiro do Leão.

Mas, o Vitória não se daria por vencido e empatou aos 36. Após falha do zagueiro Rayan na saída de bola, Matheusinho deu passe açucarado para Léo Ceará, que apareceu de frente para o gol e não perdoou. Chutou na saída de Ivan e levou o empate para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. Porém, com menos chances de gol em relação ao primeiro tempo.

Pelo lado do Vitória, Léo Ceará arriscou aos quatro minutos e fez o goleiro adversário trabalhar. Já a Ponte Preta levou perigo pela primeira apenas aos 26 minutos.

Porém, aos 34 minutos, a Macaca conseguiu chegar ao terceiro gol. Após cruzamento de Apodi, Moisés cabeceou e Ronaldo espalmou para frente. No rebote, Matheus Peixoto finalizou para o fundo das redes.

Mesmo com o gol sofrido na reta final, o Vitória mais uma vez foi buscar o empate. Aos 44 minutos, o lateral-esquerdo Rafael Carioca, que entrou no segundo tempo, chutou forte de longa distância e definiu o placar em 3 a 3.


Deixe sua opinião