O Vitória está a um gol de assumir a liderança isolada do Campeonato Baiano 2019. Isso porque perde apenas em número de gols marcados para o Bahia de Feira, líder e seu adversário neste domingo (10).
O Tremendão, como é conhecida a equipe feirense, é o único clube do interior que venceu o Baianão na última década. Sagrou-se campeão em 2011, em pleno Barradão em cima do Vitória.
Este ano faz uma campanha excelente. Está invicto no Baianão com três vitórias e um empate nos quatro jogos disputados. Marcou 9 gols, levou 3. E com esses numeros, lidera a competição.
Mas o técnico Rubro-Negro Marcelo Chamusca não considerou tanto os números. Relacionou 20 atletas poupando quase todo o time titular. Ficaram de fora o goleiro Ronaldo, os zagueiros Edcarlos e Thales, o lateral Jeferson, o volante Leandro Vilela, o meia Ruy, além do atacante Andrigo.
Assim o Leão vai para o jogo com o time reserva, com destaque para o lateral Juninho, que nessa oportunidade jogará como meia. A equipe que começa a partida será escalada com Caíque; Welison, Gabriel, Bruno Bispo e Arroyo; Léo Gomes, Wesley Dias e Juninho; Nickson, Luan Ferreira e Cleber.
O Bahia de Feira recebe o Vitória em seu novo estádio, a Arena Cajueiro, marcando os encontro de dois dos três únicos clubes com estádio próprio no estado, além do Galícia.
Todos os detalhes da partida você acompanha através das redes sociais do Arena Rubro-Negra!
Bahia de Feira x Vitória
Campeonato Baiano 2019 – Rodada 5
Data: Domingo, 10 de fevereiro de 2019, às 16h
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana/BA
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, assistido por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Marcus Vinícius Ferreira (BA)
Vitória: Caíque; Welison, Gabriel, Bruno Bispo e Arroyo; Léo Gomes, Wesley Dias e Juninho; Nickson, Luan Ferreira e Cleber. Tecnico: Marcelo Chamusca.
Bahia de Feira: Jair, Van, Paulo Paraíba, Menezes e Alex Cazumba; Capone, Bispo e Bruninho (Edmar); Jarbas (Edinho), Vitinho e Deon. Técnico: Quintino Barbosa.