Após quatro jogos (três vitórias e uma derrota), o Vitória terá a sua primeira partida decisiva de 2017. O adversário é o atual campeão do Distrito Federal, o Luziânia, às 18h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Diferentemente das últimas edições, as duas primeiras fases da Copa do Brasil serão disputadas em jogo único. Na primeira, quem perder será eliminado e a vantagem do empate por qualquer placar é do time melhor ranqueado, neste caso, é o Vitória.
Para apagar a má impressão deixada na derrota para o Botafogo/PB por 4 a 2 pela Copa do Nordeste, o técnico Argel Fucks poderá promover alterações no time titular. Na lateral-direita, Leandro Salino disputa vaga com Cedric, enquanto na esquerda, Geferson poderá retornar ao time titular.
No meio de campo, os medalhões Paulinho e Dátolo disputam uma vaga para jogar ao lado de Cleiton Xavier e David. O time terá o apoio da torcida Vitória Candango, que fretou dois ônibus para ir ao jogo em Goiás.
Luziânia, o adversário do Vitória, tem uma particularidade. Ele é sediado em Goiás, mas disputa o Campeonato Brasiliense e conseguiu ser campeão em 2016. Neste ano, empatou o primeiro jogo por 1 a 1. Detalhe: vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando o Paranoá igualou o marcador.
Meio campo e ataque de série A, zagueiros e laterais de série C… aí fica difícil!!