Início Notícias Vitória encara o Palmeiras para fazer história na Copinha

Vitória encara o Palmeiras para fazer história na Copinha

8

O grande objetivo de qualquer equipe de futebol quando entra numa competição é fazer história. Se o Vitória eliminar o Palmeiras nas quartas-de-finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os comandados de Wesley Carvalho irão igualar a melhor campanha do rubro-negro baiano na Copinha.

O volante Flávio Medeiros irá enfrentar antigos companheiros. Ele jogou no Palmeiras no começo de 2014, mas não tem nenhuma motivação especial para a partida. “Tive uma passagem muito rápida pelo Palmeiras. Acabei nem “criando raiz” por lá… (risos). Por isso, não tenho um sentimento especial para o jogo de amanhã. O meu pensamento é o de ajudar o Vitória a sair de campo vencedor e conquistar a vaga para a semifinal”, disse o jogador em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra.

Se o Vitória quer fazer história, o Palmeiras quer repetir. Em 2003, as duas equipes se enfrentaram pela mesma fase na Copa São Paulo e o alviverde venceu por 3 a 2. No ano passado, o time paulista venceu por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro sub-20 e o rubro-negro utilizou o mesmo grupo de jogadores. Além do retrospecto, o Palmeiras terá o apoio da torcida.

O Vitória não terá o lateral-direito Alef, que cumprirá suspensão automática. Com isso, Iago será o titular. O volante Borges se recuperou de uma lesão muscular e irá jogar. O rubro-negro irá jogar pela primeira vez em Limeira nesta competição.

Já o Palmeiras terá o volante Daniel, que cumpriu suspensão automática contra o Ituano. O técnico Diego Giacomini elogiou o time rubro-negro. “O Vitória fez um planejamento diferente do que o Palmeiras. Eles foram com a mesma equipe no Brasileiro para dar experiência antes da Copa São Paulo. Tem dado resultado. Eles têm feito ótima campanha, é uma equipe parecida com a nossa no estilo de jogo: muita técnica e velocidade na frente. Será um jogo parelho, bem jogado. Vamos nos preparar para bloquear os pontos fortes da equipe deles e poder explorar os vulneráveis”.

VITÓRIA x PALMEIRAS

VITÓRIA: Wallace; Iago, Léo Xavier, Ramon e Matheus Pranke; Borges, Flávio e Nickson; Douglas Matheus, Rafaelson e Gabriel Pereira. Téc.: Wesley Carvalho

PALMEIRAS: João Paulo; Leonardo Cunha, Lucas Rocha, Brendon e Guilherme; Zé Mateus, Matheus Sales, Daniel e Juninho; Chistopher e Gabriel Jesus. Téc: Diego Giacomini

 Foto: EC Vitória

Deixe sua opinião