Após vencer o Atlético-MG na última rodada e ter uma semana tranquila, fora da zona de rebaixamento, para trabalhar, o Vitória entra no Barradão mais uma vez e irá encarar outro time mineiro: o América-MG. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão 2018.
NOVIDADES E DESFALQUES
O clube divulgou os relacionados e algumas ausências chamaram a atenção, por opção do técnico Carpegiani. O meia Rhayner, que jogou na última partida, fica de fora. Vale lembrar que o meia voltou de cirurgia no joelho.
O lateral Juninho, que já treina normalmente, não irá ao jogo. Assim como o meia Guilherme Costa e o atacante Wallyson. O volante Willian Farias está vetado pelo DM, assim como Arouca.
AS EQUIPES
A equipe deve ir à campo com algumas modificações. Se a dúvida na lateral era Benítez ou Bryan, parece que nenhum dos dois estão confirmados e sim o zagueiro Bruno Bispo para ocupar o setor. A zaga continua com Ramon e Lucas Ribeiro. Erick ganha a disputa com Lucas Fernandes pela vaga deixada por Rhayner. O restante da equipe é o mesmo que ganhou do Galo por 1 a 0.
Já do lado do Coelho, após empate com Flamengo na última rodada, quer quebrar tabu e vencer fora de casa. Para isso, o técnico Adilson Batista deve fazer mudanças. Velho conhecido, Norberto deve começar jogando na lateral. Wesley deve sair e dar lugar a Aderlan. Rafael Moura e Magrão continuam no time titular.
Vitória x América-MG
Campeonato Brasileiro 2018 – 22ª Rodada
Data: Sábado, 01 de setembro de 2018, às 16h
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Arbitragem: Luís Flávio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Catâneo da Costa.
Vitória:Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Yago e Erick; Neilton e Léo Ceará
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.
América-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, Leandro Donizete, Gerson Magrão, Aderlan e Luan; Rafael Moura
Técnico: Adilson Batista.