Assim como no ano passado, o Vitória saiu perdendo na estréia da copa do Brasil, jogando fora de casa. Coincidentemente a equipe rubro-negra também perdeu por 3×1 no primeiro jogo da última edição da competição. Em 2010 o adversário era o Corinthians-AL, e agora o adversário é mais uma equipe “pequena” com nome de time grande, o Botafogo-PB. No fim o jogo da volta contra o time alagoano terminou 4×0 para o Vitória no Barradão, e o time baiano seguiu na competição. Será que as coincidências continuam?
Para manter os acasos, o técnico Antônio Lopes mexe no time que perdeu o baxVi no último domingo. Ernani não agradou e dar lugar a Léo na lateral esquerda. No meio, Geovanni ganha a vaga de Junior Timbó e será titular. Rildo e Neto Baiano são mantidos no ataque e tem a responsabilidade de marcar os gols da classificação.
Já o Botafogo assusta. A equipe não confirmou o esquema tático que será adotado na partida, mas a promessa é que o time paraibano seja o mais defensivo possível. O 4-4-2 adotado pelo técnico Paulo Morone pode facilmente se transformar em um 3-6-1. Chapinha, o autor do golaço no primeiro jogo, está confirmado na partida.
O Leão precisa vencer por 2×0 ou por três gols de diferença para se classificar. 1×0, 2×1 ou qualquer vitória por dois gols de diferença, tendo um gol do Botafogo, classifica o time paraibano. Um triunfo rubro-negro por 3×1 leva a partida para os pênaltis.
COPA DO BRASIL 2011 – 1ª FASE
VITÓRIA x Botafogo-PB
Quinta, 24 de Fevereiro de 2011
21 Horas
Estádio Manoel Barradas – Barradão
Salvador-Ba
VITÓRIA: Viáfara, Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uéliton, Bida, Geovanni e Elkeson; Rildo e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes.
Botafogo-PB: Genivaldo; Parral, Henrique, Mamborê e Rogerinho, Charles Vagner, Sorato (Alysson), Chapinha e André Oliveira; Paulinho Macaíba e Vandeílson (Célio). Técnico: Paulo Morone
Árbitro: Marcos André Gomes da Pena (ES)
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Ingressos para arquibancada por R$15 (Preço único), e mulher com camisa do Vitória não paga.