Início Notícias Vitória estreia no Sub-20 com goleada sobre o Atlético-MG

Vitória estreia no Sub-20 com goleada sobre o Atlético-MG

9
Garotada da divisão de base começa bem no Campeonato Brasileiro Sub-20.

A equipe treinada por Carlos Amadeu, jogou na tarde de hoje (7), em Porto Alegre, pelo primeiro jogo do Brasileiro Sub-20. Diante do Atlético Mineiro, os garotos da base estrearam com uma vitória por 4×1, apresentando um futebol ofensivo e de passes rápidos. Arthur Caculé foi o destaque da partida com três gols, já o atacante Alan Pinheiro, ficou responsável por um tento.

No início do primeiro tempo, o Leão já demonstrava que seria um convidado chato no torneio, pois, desde cedo, pressionou e obteve duas chance claras de gol que, infelizmente, não foram bem aproveitadas. No entanto, o Atlético-MG não se deixou subestimar e num contra-ataque veloz, o atacante Paulo Henrique deu um belo chapéu no zagueiro Rubro-Negro, Dankler, e, cara a cara com o goleiro Gustavo, abriu o placar para o time mineiro.

Depois do gol, o Vitória, surpreendentemente, não baixou a cabeça e foi em busca do empate: aos 30 minutos, veio o empate dos pés do meia Arthur Caculé, que recebera a bola depois de uma linda tabela entre Alan Pinheiro e Iuri.

Com o placar igualado, o Vitória continuou pressionando os garotos mineiros, tendo várias chances de gols. Porém, foi no segundo tempo que vieram a virada e o início da goleada Rubro-Negra.

Logo aos 17 minutos da segunda parte, o Vitória chegou à virada com uma bola jogada ao meio para o atacante Alan Pinheiro concluir. Aproveitando-se das constantes falhas da defesa mineira, o Leão fez o terceiro gol logo depois: Alan Pinheiro, que havia perdido, minutos atrás, dois gols fáceis, decidiu não arriscar o terceiro gol e então tocou, de forma precisa, para Arthur Caculé marcar o seu segundo gol do jogo. Para fechar o caixão, Caculé, aos 33 minutos da etapa final, fez o seu terceiro gol da partida – o quarto do Vitória – e saiu como o destaque do jogo.

Devido a grama sintética do Estádio Passo D´Areia, Carlos Amadeu perdeu no jogo os atacantes Alan Pinheiro e Thiago, além do zagueiro Clayton, que foram substituídos com problemas musculares.

Resultado: 4×1 para o Vitória diante do clube mineiro, que errou mais do que qualquer outra coisa, permitindo-se ver a bela atuação dos Meninos da Toca.

Com o triunfo, o Leão ficou, temporariamente, com a liderança do Grupo 3. O próximo confronto será contra o Corinthians, nesta sexta-feira (9), às 17h30.


Deixe sua opinião