O presidente interino Fábio Mota, afirmou em contato com o Arena Rubro-Negra que o Vitória executou nessa sexta-feira o direito de compra do volante João Pedro, que estava emprestado pela Portuguesa Santista. Com isso, agora o Vitória passará a deter 60% dos direitos do atleta de 22 anos.
“Nós tínhamos até 28 de novembro para manifestar se havia interesse ou não. Mandamos um ofício que nós vamos exercer o direito de compra de 60% do jogador e já informamos à Portuguesa Santista”, disse Mota.
João Pedro Mendes Santos tem 22 anos e é natural de São Paulo. Passou pela base do Bragantino e Água Santa/SP, até chegar ao time Sub-20 do Santo André, em 2017. Ele disputou a Copa São Paulo de Juniores em 2019 e o Paulista Sub-20, subiu pra equipe profissional logo após. Em 2020 assinou com a Portuguesa Santista, onde disputou nove jogos e marcou um gol.
Na temporada 2021, o atleta já disputou 40 partidas pelo Rubro-Negro, sendo 29 como titular, e vem sendo um dos destaques do time nessa reta final de campeonato brasileiro série B.