Com a conclusão do negócio entre Arsenal/ING e Villarreal/ESP, o zagueiro Gabriel Paulista irá trocar a província de Castellón pelo norte de Londres em uma transação que deve girar algo em torno de 20 milhões, ou 60 milhões de reais. Como formador, o Vitória irá arrecadar 1,2 milhão de reais por causa do Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
O presidente do Vitória, Carlos Falcão, lamentou o fato do Vitória não receber todo o dinheiro pelo mecanismo e confirmou a porcentagem que o rubro-negro baiano tem direito. “Na verdade, infelizmente para nós, não recebemos o mecanismo de formação sozinhos.A gente divide com o Taboão da Serra, onde o Gabriel iniciou a carreira. Mas é em torno de 2% para o Vitória, se confirmar esse valor de 60 milhões de reais, um milhão e um pouquinho.”, disse o mandatário em entrevista à rádio Metrópole.
Em 2013, Gabriel Paulista foi vendido pelo Vitória ao Villarreal numa transação que rendeu 10 milhões de reais aos cofres rubro-negros. Em quatro anos no Barradão, o zagueiro disputou 141 jogos, marcou sete gols e conquistou dois Campeonatos Baianos e uma Copa do Nordeste.
Foto: Felipe Oliveira/Agência Estado