O Vitória visitou o Campinense e venceu por 1 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida foi válida pela oitava rodada do Brasileirão Série C.
Com a vitória, o Leão ocupa provisoriamente a 11ª rodada, com dez pontos ganhos. No restante da rodada, somente Botafogo-SP e Floresta podem ultrapassar
A próxima partida será no domingo (05), contra o ABC, no Barradão.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por um jogo equilibrado na posse de bola e também nas chances para os dois lados, que encontravam dificuldades semelhantes na criação de jogadas. Consequentemente, foram poucas as finalizações ao gol.
Com apenas dez minutos de bola, o Campinense acertou uma bola no travessão rubro-negro. Porém, nas demais chegadas ao ataque parou na defesa do Leão.
Pelo lado do Vitória, Rafinha foi quem criou a melhor chance antes do intervalo, cobrando falta com perigo aos 39 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Já no retorno para a etapa complementar, o Leão apareceu em destaque no setor ofensivo desde os primeiros minutos. Gabriel Santiago, aos cinco, obrigou boa defesa do goleiro adversário.
No escanteio após este lance, o gol rubro-negro aconteceu. Depois de um bate-rebate na grande área, o zagueiro Danilo Cardoso aproveitou a bola que sobrou e finalizou para balançar as redes.
Após sair em vantagem, o Vitória teve Lucas Arcanjo se destacando ao evitar empate do Campinense aos 10 minutos. Uma grande defesa em chute à queima-roupa feito por Luis Fernando.
Com o placar ao seu favor, a equipe rubro-negra conseguia trocar passes no campo ofensivo e chegou perto do segundo gol com Rafinha, em jogada com Gabriel Santiago.
A partida ainda marcou a estreia do meia Foguinho com a camisa do Leão.
Na reta final, o goleiro Lucas Arcanjo assegurou o resultado positivo por 1 a 0.