O Vitória voltou a vencer na temporada. Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Leão entrou em campo, nesta noite de quarta-feira, diante do Serrano. Sob o comando do treinador interino, Carlos Amadeu, a equipe rubro-negra venceu por 2 a 1. O palco da partida foi o Estádio Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro.
Com o resultado, o Vitória alcançou seu quarto triunfo consecutivo na Copa do Nordeste. Com 12 pontos, o Leão lidera, de maneira isolada, o grupo A, e pode garantir sua classificação direta, com a primeira colocação, ainda nesta rodada, caso o América/RN não vença seu jogo.
O Leão voltará a campo neste domingo, diante do Colo Colo, pelo Campeonato Baiano. Pelo Nordestão, o próximo compromisso rubro-negro irá ser diante do Confiança, único time a bater o Vitória nesta edição da competição.
INÍCIO DE JOGO E GOL DO VITÓRIA
A primeiro gol da partida não demorou a acontecer. Logo no primeiro minuto de jogo, Nino Paraíba invadiu a área, em velocidade, e foi derrubado pelo marcador. Para o árbitro, lance passível de penalidade. Sem titubear, Neto Baiano cobrou e abriu o placar.
Assim como vinha acontecendo nas partidas anteriores, o Vitória buscava os avanços pelos lados do campo, apostando na velocidade de Rhayner e Vander, que, por atuar do lado direito, aproveitava as subidas de Nino.
LEÃO NO ATAQUE
O Vitória passou a dominar e a levar perigo a partir dos 29 minutos, quando Rhayner fez boa jogada e passou para Neto Baiano chutar forte, de perna direita, e levar perigo ao Serrano. Aos 34, foi a vez de Escudero perder chance de ampliar o placar. O camisa 11 foi assistido por Neto, mas chutou por cima do gol, sem goleiro.
Pressionando para ampliar a vantagem, o Vitória seguia no ataque. Aos 35 minutos, foi a vez de Flávio armar jogada e cruzar para Neto Baiano. O camisa 9 finalizou, de carrinho, mas não levou sorte. Três minutos depois, Deon cabeceou para fora, levando perigo ao gol rubro-negro.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, Carlos Amadeu optou por manter o mesmo time que venceu no primeiro tempo. Os primeiros dez minutos foram de futebol lento, com o Leão dominando a posse de bola, mas tendo dificuldades para esboçar ataques. A primeira finalização aconteceu com Rhayner, aos 12.
VANDER AMPLIA
Mas, não demoraria para o Leão ampliar. Aos 19 minutos, Neto Baiano cobrou falta. A bola acertou a trave do Serrano. No rebote, Vander foi mais esperto do que a defesa e cabeceou para ampliar.
Com o resultado de dois gols ao seu favor, o Vitória passou a ter maior tranquilidade para gerir a posse de bola. Reserva nesta partida, Rogério entrou, aos 28, no lugar de Rhayner, e logo deu problemas à defesa do Serrano, em chutes perigosos aos 29 e 31.
SERRANO DESCONTA E JUIZ APITA
Nos minutos finais, o Vitória seguiu com as rédeas da partida e chegando com facilidade ao campo de defesa adversário, como em finalização perdida por Elton, nos acréscimos. Mas foi o Serrano quem marcou, com Deon. Mas ficou nisso mesmo.
Gols: Neto Baiano e Vander (Vitória); Deon (Serrano)