Visando as dificuldades de contratações no mercado brasileiro, o Vitória busca alternativas internacionais como opção de ataque para a temporada 2013. A bola da vez da diretoria rubro-negra é o atacante argentino Maximiliano Biancucchi, primo de Lionel Messi, eleito pela quarta vez consecutiva como melhor jogador do mundo.
O atacante de 28 anos, mais conhecido como Maxi, foi revelado pelo San Lorenzo da Argentina e já atuou no futebol nacional entre os anos de 2007 e 2009, onde defendeu as cores do Flamengo-RJ.
– Eu não queria ficar no meu país, mas também gostaria de ir para o Brasil, é o que mais me convence hoje. Devo optar em jogar no Vitória da Bahia –, afirmou o jogador, sobre a vontade de vestir a camisa do Leão.
Sobre a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, Biancucchi afirmou que a situação deve ser resolvida nos próximos dias. – Estamos vendo as possibilidades, vamos tentar fechar o mais rápido possível. Há clubes do Brasil, Argentina e Paraguai. Vamos nos reunir com o meu agente (Regis Marques) para ver, eu acho que o Brasil é o mais forte –, concluiu.
O Arena Rubro-Negra entrou em contato com o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, para confirmar a informação, mas o cartola desconversou – São muitas sondagens de jogadores. Se ele foi oferecido ao Vitória eu não lembro agora. Vamos aguardar –, afirmou Queiroz.
Foto: Sergio Guzmán
[…] já tinha preferência em jogar de novo no Brasil, tanto que em entrevista à uma rádio paraguaia, o atleta salientou que, no momento, priorizava defender o Esporte Clube Vitória. Contudo, a sua passagem pelo Barradão não será longínqua: o contrato do argentino é de apenas […]