Início Notícias Vitória foca em jogadores sem contratos para montar o elenco

Vitória foca em jogadores sem contratos para montar o elenco

5

Quando a gestão de Ivã de Almeida assumiu o clube, definiu que o foco seria no futebol. Diante disso, o departamento de futebol capitaneado por Sinval Vieira buscou determinar um perfil de atletas: sem custos para liberação.

Dos dez jogadores contratados, cinco vieram por empréstimo. Do Cruzeiro, vieram Uillian Correia e Gabriel Xavier. O primeiro veio na compra do volante Willian Farias, já Xavier foi “trocado” pelo meia Nickson. O zagueiro Alan Costa e o lateral-esquerdo Gefferson foram emprestados pelo Internacional sem custos. O outro zagueiro Fred também foi emprestado pelo Grêmio.

O lateral Leandro Salino, os meias Jesus Datolo e Leonardo Pisculichi e o atacante Jean Pineda estavam livres no mercado após o término dos contratos com os times anteriores. Restou ao Vitória acertar os salários e a luva dos contratos de cada um.

O único que exigiu um pouco mais de esforço foi o meia Cleiton Xavier. Após ter a primeira proposta rejeitada pelo jogador, o Vitória precisou esperar a contratação do meia Alejandro Guerra para tentar novamente e fechar com Xavier.

A tendência é que as próximas contratações sigam a mesma lógica. Jogadores sem contrato ou por emprestimos sem precisar grandes investimentos.


Deixe sua opinião

15 COMMENTS

  1. Ok, de fato entendo que a maioria do elenco devesse ser contratada nesse molde, mas simplesmente não dá para buscar qualificar um time inteiro sob esta politica porque a oferta de jogadores de destaque no mercado nacional é escassa. Por exemplo, acredito que o substituto de DiMercenarinho merecia e deveria exigir um esforço financeiro adicional..

  2. Willian Jose- O atacante, que não viveu boa fase em algumas passagens por clubes brasileiros, acabou indo para o Real Madrid, mas foi nesta temporada, atuando pelo Las Palmas (ESP), que o atacante se destacou, inclusive marcando gols nos gigantes Barcelona e Real. Aos 24 anos, Willian José seria uma boa aposta para os times brasileiros, mas deve ter concorrência de algumas equipes da Europa, exatamente pelo bom momento vivido.

    DENTINHO – O nome do atacante é especulado diversas vezes em clubes brasileiros. Na atual temporada, Dentinho vem ganhando mais oportunidades no Shakhtar Donetsk. Com apenas 27 anos, o jogador pode ser uma boa solução para clubes brasileiros que buscam um atacante de velocidade.

    • Temporada passada, que ele se destacou no Las Palmas e nesta temporada foi contratado pelo Real Sociedad,e nesta ele ta fazendo uns golzinhos esta entre os cinco artilheiros do campeonato espanhol . Dentinhou renovou contrato com o Shaktar duvido ele vim pro Vitória , então pesquise ai mas um pouco sobre os jogadores . kkkkkkkkk

  3. pois e essa ideia de apostar em jogador sem contrato tem seus riscos
    mas também pode da certo
    outro ponto e o grande numero de jogadores emprestados como um amigo ai falou isso e ruim pois caso esses jogadores tenham um bom desempenho dificilmente ele continue na equipe
    mas o problema e pq a maioria desses jogadores estao a mais de 3 meses sem jogar
    pode ser um problema
    mas se for assim que contrate jogadores de nivel ou que ja foram de nivel
    e o caso de Dimitar Berbatov 35 anos mas alem de poder ajudar a equipe em campo ajuda também na questao do marketing
    outro também e Emmanuel Adebayor 32 anos outro bom nome pode ajudar muito a equipe na campanha de 2017

    jogadores de nome sem contrato

    Dimitar Berbatov ( sem clube deste 01/07/2016)
    Emmanuel Adebayor ( sem clube deste 01/07/2016)
    Jefferson Farfán ( sem clube deste 20/10/2016)
    Iván Gonzaléz ( semm clube deste 04/01/2017)
    Alexander Büttner ( sem clube deste 01/01/2017)
    Cristian Rodriguez ( sem clube deste 19/12/2016)
    Kélvin Constant ( sem clube deste 01 /07/2016 )

    os dados e do site alemão Transfermarkt
    seria uma boa dois ou tres jogadores desses aiajudaria muito no marketing e no futebol