No último sábado (16), o Vitória Futebol Americano fez a sua estreia na Superliga Nacional, o campeonato brasileiro da modalidade. Jogando no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, o rubro-negro foi derrotado por 12 a 0 para o América Bulls, do Rio Grande do Norte.
Apesar do resultado ruim, o grande destaque foi a presença do torcedor rubro-negro, que apoiaram durante toda a partida e estão cada vez mais interessados no futebol americano graças ao Vitória.
José Maximo, running back e um dos principais nomes da equipe, falou ao site oficial do clube sobre a estreia na competição. Entramos em campo focados, mas algumas falhas de arbitragem acabaram nos prejudicando. Perdemos algumas oportunidades em contra-ataques, mas não podemos abaixar a cabeça. Gostaria de agradecer à presença e incentivo da torcida do Vitória, que nos apoiou bastante durante todo o jogo e fez uma linda festa”, disse.
O próximo desafio dos Leões no futebol americano será no dia 31 de julho, novamente em Lauro de Freitas. O Vitória Futebol Americano receberá o João Pessoa Espectros, atuais campeões brasileiros.
Parabéns ao Vitória, por mais uma modalidade. Agora, o nosso time toma de 12 x 0 e critica a arbitragem?