Início Notícias Vitória goleia e Cerezo ganha sobrevida no Baiano

Vitória goleia e Cerezo ganha sobrevida no Baiano

6

O time não empolgou, mas voltou a ganhar no Barradão e ajudou na manutenção do técnico Toninho Cerezo. O triunfo por 5 x 0 colocou o Vitória na terceira colocação com 23 pontos na competição, liderada pelo rival Bahia com 32 pontos.

A torcida sofreu com a falta de criatividade da equipe. De novidade, somente a estreia do zagueiro Rodrigo, que teve trabalho para segurar o rápido ataque do Atlético de Alagoinhas. Aliás, foi o ataque do Carcará que começou mais inspirado no inicio da partida. Garrinchinha e Deon ameaçaram a meta do Douglas.

Mas, foi o artilheiro do Brasil que balançou as redes. Aos 34 minutos, Lúcio Flávio, sob vaias, cobrou escanteio, Michel desviou e Neto Baiano completou para o gol.

O tento incendiou a partida. Tácio soltou um torpedo de fora da área, por pouco, o goleiro Douglas não era surpreendido. No minuto seguinte, Marquinhos achou Arthur Maia na frente do goleiro Marcos Paulo, mas o camisa 8 chutou em cima do arqueiro.

O primeiro tempo não terminou com um gol. No fim, Marquinhos foi derrubado por Bira na área. Gleidson assinalou a penalidade e Neto Baiano cobrou bem e ampliou o marcador, e a sua vantagem na artilharia.

No segundo tempo, o Leão não diminuiu o ritmo. Com dois minutos, Mineiro serviu a Arthur Maia, que limpou a marcação e chutou colocado. Marcos Paulo se esticou todo e colocou para escanteio. O vaiado Lúcio Flávio cobrou bem uma falta na entrada da área. Marcos Paulo, de novo, fez ótima defesa e salvou o Carcará. As tentativas do Leão deu certo aos 8 minutos, quando Lúcio Flávio cobrou escanteio, Gabriel matou no peito e marcou um golaço.

O Vitória não diminuiu o ritmo. Seguiu pressionando e ampliou o placar aos 34 minutos, após um belo chute de Mineiro. E veio o quinto gol. Ele, Neto Baiano, recebeu um passe com açúcar de Marquinhos, passou pelo goleiro e marcou o terceiro gol dele no jogo e o quinto do Vitória. Neto Baiano é o artilheiro do Brasil com 14 gols.

O jogo terminou e Cerezo permaneceu no comando técnico do Vitória.

VITÓRIA 5 x 0 ATLÉTICO

VITÓRIA: Douglas; Romário (Nino), Gabriel, Rodrigo (Dankler) e Léo; Michel, Mineiro, Arthur Maia e Lúcio Flávio (Geovanni); Marquinhos e Neto Baiano. Téc: Toninho Cerezo

ATLÉTICO: Marcos Paulo, Ademir (Antônio Carlos), Rogério, Bira e George; Fausto, Garrinchinha (Lazaro), Narciso (Marcos Neves) e Tácio; Robert e Deon. Téc: Lameu


Deixe sua opinião