Início Jogos Pós-jogos Vitória goleia o Conquista e avança para a final

Vitória goleia o Conquista e avança para a final

2

O Vitória não deixou a zebra passear em Pituaçu. O time de Ney Franco atropelou o Vitória da Conquista após golear por 6 x 0, com gols de Ayrton (2), Juan, Hugo, Souza e William Henrique. O rubro-negro vai encarar o Bahia na final do Campeonato Baiano. O primeiro confronto será no próximo domingo (06), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, o Vitória tem a vantagem de dois resultados iguais e decidirá em Pituaçu, no dia 13 de abril, às 16 horas.

O Vitória entrou em campo com o objetivo de classificar para a grande final do Campeonato Baiano contra o Bahia. Ney Franco surpreendeu na escalação inicial. Mansur assumiu a lateral-esquerda, Juan foi para o meio de campo e William Henrique como companheiro de ataque de Souza.

Não demorou muito para Souza balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Vitória. Aos 3 minutos, Matheus Salustiano rebateu uma bola para o campo de ataque, o camisa 22 ganhou dos dois zagueiros do Conquista e chutou colocado na saída do goleiro Augusto.

O Conquista passou a trocar mais passes no campo ofensivo, mas a defesa conquistense insistia em falhar. Aos 14 minutos, Ayrton arriscou de longe e quase o goleiro Augusto toma um frangaço. No minuto seguinte, Juan aproveitou uma bobeira da zaga, rolou para Hugo, que chutou colocado na saída do goleiro.

Aos 22 minutos, o placar do primeiro tempo foi fechado. Ayrton soltou a bomba de fora da área, o goleiro Augusto espalmou para frente e Juan tocou para o fundo do gol. Mas o Vitória seguiu ameaçando.

Aos 26, William Henrique recebeu em contra-ataque, limpou a marcação, bateu colocado e a bola passou com muito perigo. Ayrton teve mais duas oportunidades, mas perdeu. Aos 43, Juan cobrou escanteio para Defendi, que cabeceou no canto. O goleiro Augusto salvou o Conquista.

Com a vantagem de três gols, Ney Franco poupou Hugo e Matheus Salustiano para o segundo tempo. Dão e Mauri entraram nos seus lugares. O ritmo rubro-negro seguiu intenso. Cáceres e Adaílton perderam boas chances, mas Ayrton não desperdiçou.

Aos 21 minutos, o camisa dois cobrou falta com perfeição e marcou o quarto gol. O jogo continuou em ritmo de treino e ainda assim, o Vitória ampliou. Aos 32 minutos, William Henrique arrancou pela direita, limpou dois marcadores e bateu forte.

A goleada não parou por aí. Aos 38 minutos, Mansur cruza para a área, a zaga afastou. Ayrton pegou de primeira e marcou o sexto gol e fechou o marcador.

VITÓRIA 6 x 0 VITÓRIA DA CONQUISTA

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Dão), Defendi e Mansur; Marcelo, Cáceres, Hugo (Mauri) e Juan; William Henrique e Souza (Adaílton). Técnico: Ney Franco

VITÓRIA DA CONQUISTA:   Augusto, Lorran, Mota, Sílvio e Paulo Vitor; Edimar, Ramires, Moisés e Carlinhos; Tatu (Elcimar) e Índio (Leo Mineiro). Técnico: Evandro Guimarães.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias


Deixe sua opinião