Sem a presença de um grande público no Barradão, o Vitória conseguiu o segundo triunfo na Copa do Nordeste. Desta vez, a vítima do Leão Baiano foi o Salgueiro/PE, que foi goleado por 5 a 1. O atacante Marcelo Nicácio foi o grande destaque do Vitória com dois gols, os zagueiros Gabriel Paulista e David Braz e o atacante Alan Pinheiro marcaram os outros gols do mandante. Fabrício Ceará fez para o Carcará do Sertão.
De volta ao Barradão após dois meses, o Vitória não demorou muito para mostrar a sua força ofensiva. Uma das novidades no time, Dimas cruzou na área, o goleiro Darci falhou e o camisa 10 do Leão, Marcelo Nicácio, empurrou para o gol vazio.
Contudo, a alegria durou pouco. Cinco minutos depois, o lateral-esquerdo Peri cobrou escanteio para a área rubro-negra. A zaga dormiu no ponto, e Fabrício Ceará igualou o confronto no Manoel Barradas. O gol animou o time pernambucano, que aos 19 minutos, voltou assustar a torcida do Vitória, quando Peri cobrou escanteio direto e Deola colocou para escanteio.
Só que o Vitória contava com Marcelo Nicácio em noite inspirada. Aos 20 minutos, o lateral Dimas tabelou com Neto Coruja, que cruzou para Nicácio, como um autêntico centro-avante, cabeceou no canto do goleiro Darci.
A partir do segundo gol, o Vitória se tranquilizou no gramado. Administrou mais o jogo e viu o Salgueiro esbarrar na sua marcação e não ameaçar a sua meta até o final do primeiro tempo.
O segundo tempo começou pegando fogo, mas o Vitória superior ao time carcará. Aos 4 minutos, Marcelo Nicácio perdeu uma grande oportunidade de fazer o seu hat-trick na partida. Porém, o terceiro gol do Leão não tardou. Aos 18 minutos, Marquinhos cobrou escanteio e David Braz subiu mais do que a zaga para marcar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negro.
O quarto gol surgiu em uma jogada semelhante aos 36 minutos. Desta vez, Marquinhos cruzou para a conclusão de Gabriel Paulista, de cabeça. O jogo ficou morno e pouco interessante para os torcdores presentes no Barradão.
Nos últimos minutos de partida, aconteceram mais lances de perigo. O meia Clebson sofreu um pênalti cometido por Léo. Na batida, Fabrício Ceará cobrou mal e o goleiro Deola defendeu. No lance seguinte, Marquinhos deu a sua terceira assistência, desta vez para Alan Pinheiro, que chutou na saída do goleiro Darci para fechar o placar.
VITÓRIA 5 x 1 SALGUEIRO
Vitória: Deola; Dimas (Léo), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja e Mineiro (Gabriel Soares); Marquinhos, Lúcio Maranhão (Alan Henrique) e Marcelo Nicácio.Técnico: Caio Júnior.
Salgueiro: Darci; Marcos Tamandaré, Rodrigo, Cléber Carioca e Peri; Pio (Yeren), Moreilândia, Clébson e Vítor Caicó, Elvis (Marciano) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.
*Foto: Erick Salles/Ag. Estado