Início Jogos Pós-jogos Vitória goleia o Serrano e aumenta vantagem na liderança

Vitória goleia o Serrano e aumenta vantagem na liderança

4

Mesmo sem convencer, o Vitória venceu por 3 a 0 o Serrano pelo Campeonato Baiano. Os gols rubro-negros foram marcados por Juan, Luiz Gustavo e Dinei. O resultado deixou o rubro-negro em uma situação confortável no grupo 2 com 13 pontos e a depender dos resultados dos jogos do Vitória da Conquista e do Galícia, o rubro-negro pode garantir classificação com duas rodadas de antecedência.

A ressaca pós-carnaval e a eliminação da Copa do Nordeste para o Ceará levaram poucos torcedores ao estádio de Pituaçu para conferir o jogo do Vitória contra o Serrano no Campeonato Baiano. No time, Ney Franco confirmou a entrada do zagueiro Luiz Gustavo no lugar de Matheus Salustiano, porém não esperava um jogo tão truncado na primeira etapa.

A boa marcação das duas equipes, a alta quantidade de erros de passes e a falta de inspiração das duas equipes levaram a um começo de jogo sem muitas chances de gol. A primeira chance clara aconteceu aos 19 minutos, quando Luiz Gustavo apareceu como elemento surpresa no ataque, tabelou com William Henrique, mas errou a cabeçada.

Apesar do dominio rubro-negro, o jogo seguia sem muitas emoções. Só melhorou no fim do primeiro tempo quando William Henrique roubou uma bola no ataque e acionou Dinei. O camisa nove tentou driblar o goleiro Rafael, mas foi derrubado. O árbitro Manuel Garrido assinalou pênalti e Juan cobrou no canto para abrir o marcador.

Por pouco, o Serrano não empatava no lance seguinte. O meia Roberto cobrou uma falta com relativo perigo e assustou o goleiro Wilson.

Se o goleiro rubro-negro passou todo o primeiro tempo como espectador do jogo, no primeiro minuto do segundo tempo, ele mostrou serviço. O meia Fábio Azevedo chutou de fora da área e Wilson fez boa defesa. O time de Conquista continuou criando boas chances, porém vacilava nas finalizações para a sorte do Vitória.

Mandante, o Vitória só atacou, de forma tímida, aos 14 minutos, quando William Henrique desceu pela esquerda e cruzou para área, mas ninguém concluiu para o gol. Buscando o contra-ataque, Ney Franco apostou nas entradas de Nino Paraíba e Mansur nos lugares de Ayrton e Marquinhos respectivamente.

Quando a partida entrava no marasmo, uma bola sobrou nos pés de Alan Pinheiro, que havia entrado no lugar de Marcelo, que chutou forte. Luiz Gustavo consertou a trajetória da bola com um lindo toque de letra e ampliou o marcador para 2 a 0 Vitória aos 26 minutos.

Para fechar o placar, o artilheiro Dinei fez o dele. Aos 41 minutos, Alan Pinheiro desceu pela esquerda e tocou para William Henrique, lesionado, se atrapalhou na finalização, mas a bola sobrou para Dinei, que tirou o goleiro Rafael duas vezes antes de fazer o gol.

VITÓRIA 3 x 0 SERRANO

Vitória: Wilson; Ayrton (Nino), Luiz Gustavo, Rodrigo Defendi e Juan; José Wellison, Marcelo (Alan Pinheiro) e Cáceres; Marquinhos (Mansur), William Henrique e Dinei; TÉC.: Ney Franco

Serrano: Rafael; Bruno, João Vinicius, Ronan e Jadílson; Leandro, Marconi, Fábio Azevedo e Narciso; Fábio Gama (Jeremias) e Roberto (Piauí (Everton Tanaka)); TÉC.: Duzinho


Deixe sua opinião