Início Jogos Pós-jogos Vitória joga mal, empata e está eliminado da Copa do Brasil

Vitória joga mal, empata e está eliminado da Copa do Brasil

3

Vitória e ASA empataram no Barradão por 2×2 pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Como o jogo de ida foi 1×1 em Arapiraca, o leão foi eliminado pela regra dos gols fora de casa e só jogará a Copa do Brasil 2016 se conseguir a vaga pelo ranking.

Na sequência da temporada, o leão enfrenta o Bragantino pela Série B, novamente no Barradão. A partida será sexta-feira, dia 22, às 19h30

UM POUCO DE HISTÓRIA

Não foi o primeiro confronto entre os dois times pela Copa do Brasil. Em 2001 aconteceu o primeiro confronto. O Leão venceu as duas partidas por 2×1 e avançou. Em 2009 voltaram a se encontrar, com dois empates por 1×1 e classificaçao do Vitória nos pênaltis. Além disso, 4 confrontos em Série B, todos com vitória do leão e dois confrontos em copa do nordeste, com um triunfo pra cada. Assim, o histórico está: 7 Vitórias do ECV, 4 empates e 1 vitória do ASA.

Na Copa do Brasil é a terceira eliminação precoce do Vitória de forma consecutiva. Segunda fase em 2013, primeira fase em 2014 e segunda fase agora em 2015. Apesar dos péssimos resultados recentes, há 9 jogos o Vitória não perde na Copa do Brasil, com 2 vitórias e 7 empates.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa não teve grandes emoções. O Vitória até começou melhor, mas não conseguiu transformar o pequeno volume de jogo em oportunidades claras de gol. Não demorou muito para que o time comandado por Claudinei Oliveira voltar a apelar para a ligação direta, deixando Élton ainda mais isolado. O ASA foi ganhando o meio de campo e chegando em mais oportunidades, porém sem levar grande perigo.

A grande jogada do primeiro tempo veio aos 32 minutos. Após receber lançamento, Diego Renan finalizou e Didira salvou em cima da linha de mão. O pênalti, claríssimo, não foi visto pelo juiz nem pelo bandeirinha. Após a penalidade não marcada, o jogo voltou às poucas emoções até o final do primeiro tempo

SEGUNDO TEMPO

A segunda parte começou mais animada. Com menos de um minuto Vander invadiu a área e foi derrubado por Lucas. Pênalti convertido com categoria por Escudero, colocando o leão à frente. A alegria não durou muito. Cinco minutos depois, Rayro empatou de falta para o time alagoano, numa bola que desviou em Ednei e enganou Fernando Miguel.

Após empatar, o ASA tomou conta das ações e estava mais próximo da virada, o que se concretizou aos 20 minutos. Diego Renan cometeu pênalti em Valdanes. Didira foi para a cobrança e Fernando Miguel não chegou nela. ASA 2×1.

Cabia ao Vitória correr atrás e virar a partida, mas a falta de criatividade do time ficou ainda mais evidente. Muitos erros, pouca criação e vaias dos 3 mil guerreiros que foram ao Barradão apoiar o time, que voltaram a protestar pedindo jogadores de qualidade.

Apesar da dificuldade, o Vitória ainda chegou ao empate, novamente de pênalti. Rhayner driblou o goleiro e foi derrubado. Escudero foi para a cobrança e empatou o jogo aos 42 minutos. Os 7 minutos finais foram de pura pressão, inclusive com outro lance dentro da área que seria pênalti em cima de Flávio, mas o juiz preferiu não marcar.

A partida terminou 2×2, com a classificação do time alagoano e muita vaia no Barradão com mais uma decepção testemunhada pelo santuário.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2X2 ASA

Competição: Copa do Brasil – 2ª fase

Estádio Manoel Barradas

Data: 19/05/2015

Horário: 19h30

Arbitragem: José Pierre Gonçalves Lima (CBF – RS). José Javel Silveira (CBF – RS) e Alexandre Puinelli Kleiniche (CBF – RS)

Gols: Escudero 2x (ECV), Rayro e Didira (ASA)

Vitória: Fernando Miguel, Diego Renan, Ednei, Ramon e Mansur (Diogo); Marcelo (Flávio), Amaral e Escudero; Vander, Elton (Rhayner) e Gabriel. T: Claudinei Oliveira

ASA: Pedro Henrique, Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Rayro; Jorginho, Uéderson (Filipe André), Marco Antônio e Didira. Alex Henrique (Luiz Paulo) e Valdanes (Cal). T: Vica


Deixe sua opinião

4 COMMENTS

  1. vou relembrar 2014
    Flamengo e vitória. gol do flamengo de Elton foi leite de seu Ednei
    vitória e colo colo leite de se Ednei o primeiro gol
    vitória e Anapolina gol de Pedro oldoni leite de seu Ednei
    jogo contra o oeste seu Ednei quis entrega o jogo o tempo todo
    hoje vitória e asa leite de seu Ednei
    pior setor do vitória o outro ano todos zagueiro trocados kadu melhor quer tinha ai e vendido saimon fez um bavi sensacional e esta sem ser relacionado.
    quero saber ate quando vamos atura essa desgraça no vitória.
    vamos pular para volante: Gabriel soares Luis Gustavo Marcelo Flavio todos ai relacionado melhor quer Amaral. e Amaral e titular.
    Treinador : com dois laterais direito no banco e improvisar um esquerdo na direita e continua com Mansur time precisando fazer dois gols e tira Elton único centro avante do time bom na bola aérea Flavio e Rhaynner uns dos melhores do elenco no banco.
    seu direitor Anderson Barros so vejo dizer quer ele e bom profissional sabe de futebol ate agora praticamente 6 meses de trabalho não vi foi nada a não ser vários jogadores refugos duas mizeras de treinadores ruins dos inferno quer nunca ganharão nada para nosso leão
    somo agora motivo de chacota o tempo todo por causa desses incompetentes a diretoria nem falo mais vamos nos reunir e fazer publico zero ate muda tudo e começa a lembrar nosso leão.

  2. rapaz, eu tenho raiva sim de ednei , mais ele é esforçado.. ele é muito ruim, nao é culpa dele , ele é aquilo ali, e aquilo ali que o vitória trouxe pra jogar no clube, aquilo ali joga porque o tecnico coloca… mansur joga porque alguem coloca ele pra jogar… acorda desgraçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa EU NAO AGUENTO MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS DEPOIS QUE CHAPOLIN MORREU E SÓ DECEPÇÃO NESSA DESGRAÇA………………………………………………

  3. O Fernando Miguel tem sido sensacional em 2015, fazendo o possível e impossível pelo Vitória, como disse o Leonardo de Assis, se não fosse ele, tinhamos tomado algumas goleadas.
    Sim, o ponto fraco essa temporada é o sistema defensivo, LD ainda estamos em falta, LE temos o D.Renan, porém, está improvisado na direita (porque né?) ..ZA .. Edinei já comprovou que não é bom pra atuar os 90 minutos, estão com medo de colocar Ramón e Salustiano? Ramón e Saimon? Testem, pior do que ta, não creio que fica!
    VOL. Amaral? Outro que já demonstrou que não da mais pra atuar como titular, com Luiz Gustavo e Flávio, ele ainda insiste em Amaral.
    O meio campo e o ataque estão desorganizados, não é possível que Claudinei seja tão cabeça dura que não percebeu isso ainda! ele quer jogar com Escudero, Vander e Gabriel no meio e só Elton no ataque, ai vem a pergunta, se os meias não apoiam, Elton tabela com quem? Elton faz o pivô pra quem chegar? Está claro que o time precisa de mais um atacante pra jogar ao lado de Elton.
    Agora, esperar contra o Bragantino sexta uma nova postura, e novamente, torcer por mais uma vitória .. (Ou uma derrota, caso seja precisa pro técnico finalmente sair).