A torcida rubro-negra recebeu a chocante notícia da morte do treinador Carlos Amadeu no último domingo (15). Ele estava treinando a base do Al-Hilal. Amadeu sofreu um ataque cardíaco em sua residência da Arábia Saudita e não resistiu. Ele morreu aos 55 anos.
Com passagem marcante pela base do Vitória, comandando o time sub-20 na conquista da Copa do Brasil em 2012, Amadeu também treinou o time principal em 2019.
Nas redes sociais, o Vitória se manifestou lamentando o falecimento do treinador.
“O Esporte Clube Vitória sente profundamente a dor do falecimento de Carlos Amadeu e se solidariza com o luto de amigos e familiares. Amadeu conquistou diversos títulos na formação rubro-negra, incluindo a Copa do Brasil Sub-20 em 2012, diante de um Barradão lotado. Ano passado, Amadeu comandou o Vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da série B. Atualmente, o seu filho Ricardo Lemos trabalha na nossa fábrica de talentos, sendo treinador do Sub-15 e auxiliar técnico da equipe Sub-20. Desejamos forças a Ricardo e a ele fica os agradecimentos por todos trabalhos prestados e momentos vividos”, escreveu o clube.