Início Notícias Vitória leva gol relâmpago, perde mais uma e aumenta má fase

Vitória leva gol relâmpago, perde mais uma e aumenta má fase

33

O Vitória sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe rubro-negra perdeu por 2 a 1 para o Botafogo de Ribeirão Preto.

Com mais uma derrota, o Leão agora soma sete rodadas seguidas sem vencer no campeonato e cai para o 14º lugar, com 20 pontos – ficando apenas um de vantagem para o Z-4. A diferença para o G-4 subiu para oito pontos.

A próxima partida será contra o Brasil de Pelotas, na sexta-feira (30), no Barradão.

O JOGO

Indo em busca de um resultado positivo após seis rodadas sem vencer, o Vitória já iniciou a partida levando um gol. Com menos de um minuto de bola rolando, Judivan aproveitou cruzamento que veio da direita e chutou para abrir o marcador a favor do Botafogo.

Atrás do marcador, o Leão arriscou chutes de fora da área com Quixadá e Lucas Cândido, nos minutos seguintes, levando perigo ao gol adversário.

Aos 11 minutos, o time paulista chegou novamente com perigo pelo lado direito. Desta vez, Ronaldo chutou e viu a bola passar perto.

Ao fim dos 45 minutos iniciais, a atuação rubro-negra foi marcada por maior posse de bola (61%), mas pouca inspiração no setor ofensivo.

No segundo tempo, o Vitória voltou a campo com uma postura de mais imposição ofensiva. O resultado disso foi ter conseguido pressionar o adversário.

Vico fez o goleiro Darley trabalhar em duas finalizações perigosas de longa distância. Já o centroavante Júnior Viçosa finalizou após passe de Lucas Cândido e quase empatou.

Mais presente no setor ofensivo, o Rubro-negro levou perigo novamente de fora da área. Desta vez, foi o zagueiro João Victor quem chutou de longe e quase fez um golaço.

Apesar de o Vitória ter voltado melhor para o segundo tempo, foi o Botafogo de Ribeirão Preto quem balançou as redes novamente. Aos 24 minutos, o volante Ferreira fez um golaço chutando de fora da área.

Melhor jogador rubro-negro na partida, Vico fez grande jogada pelo lado direito, tocou de letra para Léo Morais. O lateral cruzou rasteiro para a pequena área e Jordy empurrou para as redes aos 40 minutos.

Após diminuir o placar, o Vitória voltou a fazer pressão no campo ofensivo. Jordy, aos 45, acertou forte chute e fez o goleiro adversário trabalhar novamente. Logo em seguida, o Botafogo acertou a trave de Ronaldo.


Deixe sua opinião