O Vitória conquistou um importante resultado positivo no Nordestão ao vencer o Itabaiana, de virada, por 3 a 1, no Barradão.
A vitória em casa recoloca o Leão perto dos primeiros colocados do grupo A, agora com oito pontos, retornando ao G-4. O Rubro-negro precisa aguardar o restante da rodada para saber em qual posição fechará a quinta rodada.
Após vencer no Nordestão, o Leão agora volta suas atenções para o Campeonato Baiano. No domingo (10), o adversário será o Barcelona de Ilhéus, fora de casa, na ida da semifinal.
Já pela Copa do Nordeste, o próximo desafio será um Ba-Vi na Arena Fonte Nova, no dia 20 de março, pela sexta rodada.
O JOGO
A primeira etapa foi iniciada com o Vitória assumindo todo o controle das ações ofensivas, dominando a posse de bola no campo de ataque, mas encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do adversário. Dessa forma, a maioria das finalizações aconteceu de fora da área.
Aos 32 minutos, o Leão ficou em vantagem numérica após a expulsão do lateral Kauan.
Mesmo com um a menos em campo, o Itabaiana foi quem balançou as redes no primeiro tempo. Após rebote de Muriel, Tiago Souza tocou para o meio da área e Cleitinho abriu o placar.
Em desvantagem no placar, o Rubro-negro parou em defesas importantes do goleiro Jefferson antes do intervalo. Em uma delas, Dudu acertou uma pancada, mas o arqueiro defendeu.
No segundo tempo, o Vitória se viu na obrigação de ir ao ataque de qualquer forma, precisando da virada. Com dez minutos de bola rolando, o goleiro Jefferson já havia evitado mais dois gols.
Com uma forte pressão ao longo de todo o jogo, o Vitória colocou mais uma bola na trave e chegou a pedir pênalti em lance com Lucas Esteves, no qual a arbitragem nada marcou.
Mas, aos 28 minutos, o goleiro adversário nada pôde fazer. Após bola levantada na área, Zé Hugo ganhou na dividida e cabeceou para o gol, empatando o jogo.
Aos 33 minutos, o zagueiro Rony Fernandes levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Itabaiana com dois a menos.
O gol da virada rubro-negra aconteceu justamente na cobrança de falta após a expulsão. Camutanga acertou um chutaço, de longe, e encaminhou o resultado positivo.
O terceiro gol do Leão ainda foi marcado por Iury Castilho, aos 40 minutos, definindo o resultado de 3 a 1.