Quando o árbitro Anderson Daronco autorizar o inicio do jogo no próximo domingo (01), completará exatos cinco anos da última vez que o Vitória foi derrotado pelo Bahia no Barradão pelo Campeonato Baiano.
De lá pra cá, foram disputados cinco clássicos no estádio Manoel Barradas, o Vitória venceu dois jogos e empatou outros três. Em 2014, não houve BaVi pelo Campeonato Baiano no Barradão.
O jogo: No dia 01 de maio de 2011, a situação era mais favorável ao Vitória, já que o Leão venceu o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0 em Pituaçu. O time de Antônio Lopes podia perder por até um gol de diferença para garantir vaga na final.
Com apenas um minuto de jogo, Marconi acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o Bahia. A vantagem tricolor durou 20 minutos. Aos 21, Nino entrou na área em velocidade e foi derrubado por Danny Morais. Geovanni cobrou a penalidade com categoria e igualou o placar.
O marcador só foi mexido no primeiro minuto do segundo tempo novamente com Marconi chutando de longe. O Bahia passou a pressionar, mas num contra-ataque puxado por Rildo, Neto Baiano empatou o clássico. No último minuto da partida, Lulinha foi derrubado por Eduardo Neto na área. Souza deslocou Viafara e deu o triunfo ao tricolor, porém a classificação ficou com a turma do Barradão.
Na final, o Vitória encarou o Bahia de Feira e acabou perdendo o título ao ser derrotado por 2 a 1 no Barradão.