Início Jogos Pós-jogos Vitória marca no fim e evita derrota no Barradão

Vitória marca no fim e evita derrota no Barradão

4

Após dois jogos sem vencer na Série B, o Vitória voltou a deixar o gramado sem o resultado positivo. Diante do América/MG, no Barradão, o Leão não conseguiu vencer, ficando apenas no empate em 1 a 1.

Com o empate, o Vitória segue na vice-liderança, agora com 28 pontos ganhos. Seu próximo duelo será diante Ceará, no próximo sábado, em Fortaleza.

O JOGO

O duelo era entre equipes que ocupam o G-4 da Série B. E foi o Vitória quem iniciou a partida tendo as primeiras chances de gol, em chutes de Escudero aos seis e dez minutos. O América, que assim como o Rubro-negro, buscava a vitória para tentar chegar à liderança, criou seu primeiro lance ofensivo aos 11.

GATITO SALVA O VITÓRIA NO PRIMEIRO TEMPO

No entanto, apesar de o Vitória atuar em casa, foi o América quem criou as melhores chances de gol da etapa inicial. O Coelho utilizava as pontas para atacar e foi pelo lado esquerdo da zaga rubro-negra que a principal oportunidade foi criada, com Rubens, que parou em Gatito Fernández, aos 29 minutos.

O Vitória atuava da mesma que se acostumou a jogar. Escudero pela esquerda e Rhayner pelo flanco direito eram as principais armas. No entanto, a equipe dirigida por Mancini tinha dificuldades para invadir a defesa americana, que se fechava no meio e dificultava as infiltrações e toque de bola do Leão no campo ofensivo. Com isso, não levava perigo.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, Vagner Mancini voltou a buscar ofensividade após o intervalo, assim como no jogo passado. No lugar do volante Flávio, o técnico optou por Rogério. Logo nos primeiros minutos, o atacante chegou a criar jogadas pelo lado direito, incomodando a defesa adversária.

Após os primeiros minutos, o América repetiu a atuação do primeiro e novamente dominou a partida, passando a ter as melhores oportunidades de gol, que quase aconteceu em dois lances aos 12 e 13 minutos, mas a pontaria dos jogadores americanos falhou.

GOL DO AMÉRICA

Mas, aos 26 minutos, a pontaria do atacante Marcelo Toscano não falharia. Diogo Mateus puxou Xavier dentro da área e arbitragem assinalou pênalti. O camisa 9 do Coelho não perdeu a chance e abriu o placar.

VITÓRIA EVITA A DERROTA NO BARRADÃO

Após levar o gol, o Vitória se viu na obrigação de marcar dois gols para vencer o jogo. Porém, seguia esbarrando na defesa da equipe mineira. Nos minutos finais, o Leão conseguiu esboçar uma pressão em busca empate, que aconteceu.

Aos 40 minutos, Rogério aproveitou falha do zagueiro Alisson, saiu na frente do goleiro João Ricardo e finalizou para definir o resultado de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1X1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 01 de agosto 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Armando Lopes de Souza (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Gols: Rogério (VIT); Marcelo Toscano (AME)

VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Robert
Técnico: Vagner Mancini

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Alison, Wesley Matos e Xavier; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim e Tony; Marcelo Toscano e Rubens (Cristiano)
Técnico: Givanildo Oliveira


Deixe sua opinião