Início Jogos Pós-jogos Vitória marca no segundo tempo e vence a Catuense

Vitória marca no segundo tempo e vence a Catuense

2

O Vitória venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Baiano. O adversário foi a Catuense e o placar foi 2 a 0. Os atacantes William Henrique e Adaílton fizeram a alegria dos torcedores que compareceram em Pituaçu. O próximo jogo do Leão será contra o Ceará, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, no mesmo estádio, no próximo domingo (16), às 16 horas. Pelo Baianão, o rubro-negro enfrentará a Juazeirense, na próxima quarta-feira (19), às 21h50, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O Vitória entrou em campo com três volantes e três atacantes, formação diferente da habitual, porém o rubro-negro criou boas chances nos primeiros 15 minutos. Com apenas um minuto de jogo, Luiz Gustavo acionou William Henrique pelo setor esquerdo. O veloz atacante cruzou para Alan Pinheiro, que escorou com muito perigo.

Oito minutos depois, o Vitória pressionou a saída de bola, Alan Pinheiro recuperou a bola e cruzou para Willie, mas o camisa sete errou a finalização. Aos 15 minutos, foi a vez de William Henrique perdeu uma ótima oportunidade após boa cobrança de escanteio executada por Neto Coruja.

Aos 28, Ney Franco foi obrigado a mexer no time após a lesão de Willie. O meia Felipe Lima entrou no lugar dele. O Vitória voltou apertar aos 40 minutos, quando Neto Coruja cobrou falta rasteira e Luiz Gustavo furou a finalização. Dois minutos depois, Robert teve a melhor chance da Catuense no primeiro tempo, mas enfeitou demais e perdeu.

No último lance da primeira etapa, William Henrique fez boa jogada pelo meio e chutou forte. O goleiro João Paulo espalmou, mas Nino não aproveitou o rebote. O primeiro tempo terminou movimentada, mas sem gols.

O segundo tempo começou lento e com o time do interior melhor em campo. Aos 10 minutos, Netinho serviu Diego Prates, que chuta forte, mas Wilson fez boa defesa. Após esse lance, o Vitória melhorou e começou a pressionar.  Aos 27 minutos, saiu o gol. Euller cruzou para área, Fabão falhou e William Henrique estufou as redes do goleiro João Paulo. O gol acendeu o rubro-negro, que criou outra boa chance aos 29 minutos com Alan Pinheiro, que acertou a trave, após boa jogada de Euller.

Aos 35, Nino Paraíba cruzou rasteiro e Alan Pinheiro desviou de cabeça e João Paulo salvou a Catuca. Quatro minutos depois, Adaílton roubou a bola do zagueiro, avançou, passou pelo goleiro e marcou o segundo gol do rubro-negro.  O segundo gol do Vitória manteve o jogo aceso faltando apenas cinco minutos para o término. Rogério Rios cruzou forte, a zaga rubro-negra falhou, Robert finalizou e Wilson fez grande defesa com o pé. No minuto seguinte, Euller fez grande jogada e chutou com perigo.

VITÓRIA 2 x 0 CATUENSE

VITÓRIA: Wilson, Nino, Luiz Gustavo, Jonathan Ferrari e Tarracha (Euller); Lucas Zen, José Wellison e Neto Coruja; Willie (Felipe), William Henrique (Adaílton) e Alan Pinheiro; Téc.: Ney Franco

CATUENSE: João Paulo; Rogério Rios, Anderson, Fabão e Diego (Indio); Mica, Fausto, Thiago Sena e Gil (Netinho); Robert e Rafael (Renna).Téc.: Sérgio Odilon

Foto: Max Haack / Ag.Haack / Bahia Notícias


Deixe sua opinião