O Vitória empatou em 1 a 1 com o Bahia de Feira, na tarde dessa quinta-feira (23), pelo Campeonato Baiano. O duelo ocorreu no Barradão.
Mesmo com o empate obtido nos acréscimos do segundo tempo, o Rubro-negro vive situação delicada na última rodada do Estadual, pois não depende apenas do próprio resultado para conquistar a classificação ao mata-mata.
O Vitória fecha a rodada em sexto lugar, com 12 pontos, enquanto a Juazeirense, quarta colocada, tem 33. O último confronto do Leão na primeira fase será contra o Doce Mel, fora de casa.
O JOGO
Jogando no Barradão, o Leão entrou em campo precisando vencer para ficar entre os quatro melhores colocados do Estadual.
Contudo, a equipe rubro-negra esbarrava na falta de criatividade que fez com que poucas finalizações perigosas fossem feitas ao longo dos 45 minutos.
Na reta final da primeira parte, o Vitória buscava o ataque pelas pontas, apostando na velocidade de Matheusinho e Negueba, mas parando na retranca feirense.
No fim do primeiro tempo, uma chance para cada lado. Aos 43, Ebinho apareceu de frente para César e chutou por cima. No lance seguinte, Negueba chutou forte e obrigou o goleiro Alan a fazer grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, foi o Bahia de Feira quem assumiu o controle ofensivo no retorno da partida chegando com perigo duas vezes em dez minutos.
No terceiro minuto de bola rolando, o lateral Alex Cazumba cobrou falta buscando o ângulo defendido por César, mas viu a bola passar por cima do gol rubro-negro.
A resposta do Vitória aconteceu aos 17 minutos. Júnior Viçosa testou firme após falta cobrada por Negueba e parou em grande defesa de Alan.
Mas quem fez o primeiro gol da partida foi o atacante Marclei, cria das divisões de base do Leão. Aos 29 minutos, o jogador cabeceou no travessão e no rebote chutou para o fundo das redes de César.
O empate rubro-negro aconteceu no apagar das luzes. Jean aproveitou cruzamento e chutou para definir o resultado de 1 a 1 e manter o Leão vivo no Baiano.