O Ba-Vi passou e a quase calmaria no Barradão, mesmo após a derrota para o ABC pela Copa do Nordeste por 3 a 1, foi levada com tudo para longe do Estádio Manoel Barradas. Se, por um lado, o ambiente parece continuar de união, já que todos defenderam a entidade Vitória de alguma forma no clássico, os resultados agora serão de suma importância para os avanços do Leão nas competições que disputa.
E, nesta quarta-feira (21/02), o EC Vitória enfrenta a Jacuipense, fora de casa, em jogo referente à 5ª rodada do Campeonato Baiano. Na tabela de classificação do estadual, por enquanto que o resultado do Ba-Vi está em disputa judicial e até agora significa 3 a 0 para o Bahia, o Vitória está em terceiro lugar com 10 pontos no campeonato, atrás do rival (11 pontos) e Juazeirense (16 pontos). Atrás, estão Fluminense de Feira e Jequié, ambos com 10 pontos, e Bahia de Feira com sete pontos.
Serão quatro jogos em 15 dias para o Vitória sacramentar a presença no topo da tabela e ter benefícios na fase de mata-mata da competição (semifinal e final). Depois do Jacuipense, os próximos compromissos são contra Jequié (fora), Jacobina (em casa), Fluminense de Feira (fora). Hora de reunir forças e focar no Baianão. O jogo do Ba-Vi, de forma positiva ou não, reacendeu a chama dos torcedores de ganhar o estadual. Contra tudo e contra todos. Essa é a realidade.