Início Artigos Vitória na Toca: Aproveitamento de Mancini dá créditos para 2018

Vitória na Toca: Aproveitamento de Mancini dá créditos para 2018

8

O torcedor do Vitória começa o ano de 2018 ainda de ressaca. Depois da trágica manutenção à série A do Brasileirão, com derrota para o Flamengo em pleno Barradão e gol aos 50 minutos da Chapecoense que derrubou o Coxa à série B, a torcida ainda não enxerga um bom cenário à vista.

Poucas contratações, renovação de atletas pontuais da temporada 2017 e declarações da nova diretoria comandada por Ricardo David de que o clube tem dificuldades financeiras não dão muitas esperanças ao rubro-negro. Porém, o clima de pés no chão, a promessa de utilização da base e a permanência do treinador Vagner Mancini consola os leoninos.

Os números mostram. Desde a chegada de Mancini, o aproveitamento do Leão subiu bastante. Foram oito vitórias, sete derrotas e sete empates, o que representa 46,9% de aproveitamento, um percentual de quem se classificaria para a Copa Sul-Americana de 2018.

Além disso, as vitórias maiúsculas do “Leãozinho” na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o retorno de atletas como Nickson e a renovação com o beque canhoto Bruno Bispo abre um leque de esperança na utilização de atletas da base em 2018. Mancini já disse que revelar jogadores é uma das características do ECV. O momento é mesmo de retornar às origens. Dar ânimo à Fábrica de Talentos.


Deixe sua opinião