O Vitória negociou em definitivo o atacante Luís Miguel com o Trofense, de Portugal. O jogador viaja para a Europa na noite deste sábado (8) para dar sequência à carreira no futebol português.
A informação foi divulgada inicialmente por Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico.
A transferência foi realizada sem custos para o clube português. Em contrapartida, o Vitória manteve 40% dos direitos econômicos de Luís Miguel, podendo lucrar com uma futura negociação do atacante.
Inicialmente, a expectativa é que o jogador permaneça no Trofense até o fim de 2026. A partir da próxima temporada, Luís Miguel tem previsão de atuar pelo Leixões, também de Portugal.
Pouco espaço no profissional do Vitória
Formado nas categorias de base do Vitória, Luís Miguel teve poucas oportunidades na equipe principal e passou a ser emprestado pelo clube para ganhar experiência e minutagem.
O atacante acumulou passagens por Itabuna, Botafogo-PB e Chapecoense. Mais recentemente, estava defendendo o Caxias por empréstimo.
Com a negociação definitiva, Luís Miguel encerra seu vínculo esportivo com o Vitória, mas o Rubro-Negro permanece com participação relevante nos direitos econômicos do jogador, apostando em uma possível valorização no futebol europeu.

