Nesta segunda-feira o Vitória conseguiu junto à Receita Federal, às certidões negativas de débitos, conforme foi noticiado no programa Baiana nos Esportes com a equipe Fanaticos FC, da Rádio 89,3 FM. O valor da Caixa Econômica ajudará a diretoria do Leão a trazer novos reforços, para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.
O clube rubro-negro não recebe a verba do banco estatal desde dezembro do ano passado, na ocasião o bloqueio do valor foi efetuado devido a um débito que o clube tinha com a Previdência Social.
A equipe deixou claro que a dívida é da responsabilidade do Vitória S/A e não do Vitória, com o desbloqueio o rubro-negro receberá também R$ 4 milhões que são referentes aos meses que o clube ficou sem receber. A expectativa que o valor caia na conta do clube, ainda nesta semana.
Enquanto o clube aguarda receber neste mês os valores da Caixa, a diretoria também trabalha para fechar com reforços nos próximos dias. O novo diretor rubro-negro Marcos Teixeira espera fechar com Victor Ramos, Kadu, Marcos Junior e o volante Adriano que estão com negociações avançadas.
O elenco do Leão volta aos treinos na próxima sexta-feira, para inciar os preparativos para o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, que será no dia 17 de julho. Partida válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação/E.C.Vitória