O Vitória entrou na briga e oficializou o interesse em contar com o meia-atacante Rodriguinho, do Corinthians, para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Quem confirma a informação é o vice-presidente rubro-negro, Epifânio Carneiro, que detalhou a situação.
“É um nome que agrada muito e vai depender apenas do Corinthians disponibilizar”, avalia o dirigente do Leão para o repórter Marcello Góis, do Arena Rubro-Negra.
De acordo com o cartola rubro-negro, ainda é necessário aguardar o desfecho de outras propostas que envolvem o atleta. “A negociação está difícil por conta de uma possível troca do Rodriguinho por Rafael Sóbis do Fluminense. Também o Grêmio se interessou pelo atleta. Vamos aguardar e ver no que pode acontecer”, completou.
O tricolor carioca deixou tudo apalavrado com Rodriguinho para ter o meia por empréstimo, mas o Corinthians só libera o jogador após a chegada de Rafael Sóbis. Caso a negociação não dê certo, o alvinegro retoma as conversas com Grêmio e Vitória.
A intenção da diretoria do Leão é contar com o empréstimo do jogador até o final do ano e já enviou a oferta rubro-negra para cúpula corintiana que pretende decidir o futuro do jogador nos próximos dias. O técnico Mano Menezes já deixou claro que não deseja contar com o atleta para este ano.
Rodriguinho é gerenciado pelo empresário Eduardo Uram, da Brazil Soccer, e seus direitos econômicos estão divididos em 50% Corinthians, 40% estão com o Capivariano Futebol Clube, já o América Mineiro tem 10%. O Corinthians pagou R$ 4 milhões em 2013 para ter o jogador até o final de 2016.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians