Início Jogos Vitória perde clássico mas segue líder

Vitória perde clássico mas segue líder

4

Com uma apresentação limitada, o Vitória foi derrotado por 2 x 0 em Pituaçu pelo Bahia. O resultado não tirou o Vitória da liderança do grupo 2. Os gols tricolores foram marcados por Marcone e Ávine.

O jogo

O técnico Antônio Lopes preferiu Junior Timbó em lugar de Geovanni. O jogo foi amarrado até os 16 minutos, quando Ramón lançou Ávine, que cruzou alto e a bola passou por toda a área. Aos 22, Alison perdeu grande chance ao desperdiçar ótima cobrança de falta de Ernani.

Helder também perdeu uma grande chance ao dar um chapéu em Timbó e chutar para fora. Cinco minutos depois, Rildo recebeu na direita, deu uma caneta em Ávine e tocou para Nino, que chutou fraco.

Aos 35, Alison lançou, Marcos furou e Rildo, livre, chutou forte mas Omar fez grande defesa. Seis minutos depois, Bida soltou uma bomba de longe, Omar bateu roupa mas se recuperou ao abafar o chute de Neto Baiano.

Aos 42 minutos, Jailson Macedo resolveu interferir no jogo. Elkeson foi derrubado na área por Ramón. Jailson estava perto do lance e não marcou.

No lance seguinte, o Bahia abriu o placar. Helder tocou para Marcone, Ernani falhou. O volante tricolor ajeitou e soltou uma bomba indefensável para Viáfara.

Segundo tempo, um show de desequilibrio emocional e o segundo gol tricolor

Buscando mais ofensividade, Antônio Lopes tirou Júnior Timbó e colocou o estreante Geovanni. Aos 3 minutos, Nino cobrou lateral na área, a zaga falhou e Geovanni emendou uma meia bicicleta mas a bola foi para fora.

Aos 13, após bate rebate na área, Rafael tocou de cabeça e Viáfara fez uma grande defesa. Aos 20, Uelliton deu uma cabeçada em Rafael Jataí e foi expulso.

Três minutos depois, Ernani derrubou Ernani na área e Jailson marcou penalti. Na cobrança, Ávine bateu fraco e Viáfara defendeu mas o colombiano se adiantou. Jailson mandou voltar.

Para provocar a torcida do Bahia, Viáfara mandou beijo para a torcida e chamou de “gostosa”. Na segunda cobrança, Ávine chutou forte e ampliou.

A partir daí, o Bahia administrou o jogo. No final, Neto Baiano fez falta dura em Ávine e foi expulso. Lopes precisou tirar Neto de campo.

Bahia 2×0 Vitória

BAHIA: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Rafael Jataí, Marcone, Hélder e Ramon (Camacho); Jones (Boquita) e Rafael (Pedro Beda). Técnico: Vágner Benazzi

VITÓRIA: Viafara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Ernani (Léo); Uellinton, Bida (Esdras) e Júnior Timbó (Geovanni); Elkeson, Rildo e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes


Deixe sua opinião

1 COMMENT