O Vitória saiu em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), o Leão perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Com a derrota na ida, o Vitória vai precisar vencer por dois gols de diferença para se classificar à quarta fase. Um triunfo por 1 a 0 levará a decisão aos pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 15 de março.
O JOGO
Com os desfalques dos lesionados Rhayner e Guilherme Costa, o técnico Vagner Mancini mandou a campo Pedro Botelho na lateral-esquerda e Bryan improvisado na meia esquerda.
No primeiro tempo, os donos da casa conseguiram exercer pressão na defesa rubro-negra e finalizou mais vezes, o que resultou em um gol para a equipe de Bragança Paulista antes do intervalo.
A primeira ocasião de gol do jogo aconteceu aos 18 minutos, em finalização do atacante Anderson Ligeiro, que obrigou Fernando Miguel a fazer sua primeira boa intervenção. Outra finalização perigosa do Bragantino, aconteceu aos 25, em chute que passou perto do travessão.
Encontrando dificuldades para invadir a defesa do time paulista, o Vitória buscava atacar pelas pontas. A melhor investida ofensiva do Leão na primeira etapa aconteceu em avanço de Pedro Botelho, pelo lado esquerdo, em um chute cruzado que não incomodou o goleiro.
Aos 38 minutos, o Bragantino abriu o placar. Após cruzamento em cobrança de falta, o atacante Matheus Peixoto pulou sem marcação e cabeceou no canto direito do goleiro Fernando Miguel.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Bragantino foi quem teve a primeira chance perigosa. Novamente Anderson Ligeiro chutou cruzado, para mais uma defesa de Fernando Miguel.
A primeira finalização efetiva do Vitória ao gol adversário aconteceu somente aos 18 minutos. Após cobrança de falta feita por André Lima, a bola voltou para o próprio camisa 99, que chutou rasteiro e viu passar perto da trave.
Aos 26 minutos, o volante Uillian Correia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Três minutos depois, o atacante Ítalo recebeu cartão vermelho direto e também deixou o Bragantino com um a menos.
Com desvantagem no placar, o Vitória adotava uma postura ofensiva e sofria, inclusive, contra-ataques perigosos. Aos 34 minutos, Lucas foi obrigado a fazer uma falta perto da grande área. Na cobrança, William chutou por cima do travessão.
Nos minutos finais, o Vitória tentava a todo custo uma pressão contra a defesa do Bragantino. Nos acréscimos, Belusso fez jogada pela direita e André Lima chutou por cima.
No último lance do jogo, Yago recebeu cartão vermelho ao impedir um contra-ataque do time paulista.