O Vitória não conseguiu segurar o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro 2014 e saiu derrotado por 1 a 0. O gol gaúcho aconteceu aos 5 minutos do primeiro tempo e foi marcado pelo volante chileno Aránguiz. O rubro-negro volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o J. Malucelli em Pituaçu pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Leão jogará contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 16 horas, em Pituaçu.
Cercada de expectativa, a estreia do Vitória não começou muito boa. Com apenas cinco minutos, D’Alessandro achou o chileno Aránguiz, entrando livre na área. O meia tocou com tranquilidade na saída do goleiro Wilson para abrir o marcador e fazer o primeiro gol do Campeonato Brasileiro.
O Vitória escapou de sofrer o segundo gol aos 14 minutos. Alex limpou o marcador e chutou forte na trave. No rebote, Aránguiz mandou para área e Rafael Moura testou para um milagre de Wilson. Pouco tempo depois, Neto Coruja sentiu uma torção no tornozelo e foi substituido por Marcelo.
Somente aos 27 minutos, o rubro-negro ameaçou. Cáceres lançou para área, Paulão se atrapalhou com Dida e quase a bola sobra para Marquinhos. Três minutos, Wilson praticou um novo milagre em um chute forte de D’Alessandro. Aos 38 minutos, Aránguiz recebeu lançamento e tocou de calcanhar para a chegada de Rafael Moura, mas Dão evitou a finalização.
No segundo tempo, Mansur foi substituído por William Henrique após sofrer um corte no supercílio. Com a postura mais ofensiva, o Vitória deu o seu primeiro chute a gol na partida e levou perigo. Dinei recebeu na entrada da área, girou e finalizou com força. A bola desviou em Marquinhos e por pouco, não foi para o gol.
O Inter voltou a incomodar aos sete minutos, quando Marcelo dividiu com Willians e a bola sobrou para Alan Patrick. O camisa 19 teve espaço, mas errou a finalização. O Vitória chegou aos 18 minutos, William Henrique tocou para Dinei, que ligou rápido com Marquinhos. O camisa 11 puxou a marcação e chutou forte para uma bela defesa de Dida. No minuto seguinte, William Henrique arrancou pela esquerda e tocou para Dinei. O camisa 9 finalizou forte e rasteiro para outra boa defesa de Dida.
Apesar da leve melhora com as entradas de William Henrique e Vinicius, o Vitória não conseguiu superar a boa defesa do Internacional e acabou derrotado por 1 a 0.
INTERNACIONAL 1 x 0 VITÓRIA
INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Jorge Henrique), D’Alessandro (Ygor) e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur (William Henrique); Neto Coruja (Marcelo), Cáceres (Vinicius), José Welison e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco
Foto: Itamar Aguiar / Agência Estado