Detentor do título da Copa do Brasil Sub-20, o Vitória tinha a responsabilidade de fazer bela campanha e tentar manter o título. O sonho, porém, acabou precocemente após uma eliminação inesperada contra o Remo.
Com um empate por 1×1 no jogo de ida em Belém, o Vitória tinha a decisão no Barradão, podendo empatar sem gols ou vencer por qualquer placar para garantir a vaga para a fase seguinte. A missão parecia mais difícil que o esperado quando os visitantes abriram o placar, com Beto. O Vitória ainda empatou com Wellington, dando números finais ao primeiro tempo.
Com o empate parcial, o jogo estaria indo para os penaltis. Estaria, já que o Vitória não conseguiu marcar na etapa final. Para complicar, Rodrigo colocou novamente os paraenses em vantagem aos 18 da segunda etapa. Com o placar adverso, só a virada seria suficiente para a classificação, que não veio.
O Remo enfrentará o Flamengo na próxima fase. Já o Vitória, após a eliminação inesperada, aguarda decisão da Conmebol sobre a realização da Copa Libertadores da categoria.
Foto: Diário Online – Pará.