Mais um revés na conta. O Vitória visitou o Botafogo, nesta quarta-feira (30), e saiu de campo com uma derrota por 1 a 0. A partida foi disputada em Volta Redonda.
O resultado negativo mantém o Rubro-negro no Z-4 da Série B após oito rodadas disputadas, com apenas seis pontos ganhos, em 18º lugar. É a mesma pontuação da Ponte Preta, que está na lanterna.
Na próxima rodada, o Leão vai receber o Goiás, no sábado (03). A partida acontecerá às 21h30, no Barradão.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio tanto na posse de bola, como também nas finalizações. Foram cinco chutes para cada lado, mas sem grandes emoções ao longo dos 45 minutos iniciais.
A melhor chance aconteceu para o lado botafoguense. Ronald acertou um forte chute no travessão logo no primeiro minuto de bola rolando.
A segunda etapa, o Botafogo levou perigo com Pedro Castro e Navarro, enquanto o Leão conseguiu finalizar somente aos 14 minutos, com Pedrinho.
Aos 20 minutos, o gol da partida foi marcado. Chay foi lançado pelo lado direito e fez um cruzamento na direção do gol. A bola surpreendeu Ronaldo, que não conseguiu evitar que a bola entrasse e balançasse as redes.
Mesmo em desvantagem e com substituições realizadas na segunda etapa, o Leão seguia sem criatividade e sem conseguir levar perigo para o gol adversário.
Enquanto isso, o Botafogo conseguia manter a posse de bola em seus pés por mais tempo e manteve o resultado de 1 a 0 até o fim.
O Leão conseguiu pressionar somente no minuto final do jogo e o zagueiro Mateus Moraes chegou a ter a chance do empate, mas cabeceou para longe.