O Vitória sofreu mais uma dolorosa derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 37ª rodada, a equipe rubro-negra perdeu por 3 a 1 para o CRB.
Com a derrota, o Leão se complica ainda mais na luta contra a queda para a terceira divisão, continuando em 18º lugar, com apenas 40 pontos ganhos em 37 jogos.
Na última rodada, o Vitória precisará vencer o Vila Nova e torcer para que o Londrina empate ou perca e o Remo sofra uma derrota. Todos jogarão em casa. O jogo decisivo acontecerá no domingo (28), às 16h.
O JOGO
Na penúltima rodada da competição, a equipe rubro-negra iniciou a partida da pior forma possível: levando gol no primeiro lance.
Após cruzamento feito por Renan Bressan, em cobrança de falta, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes do goleiro Lucas Arcanjo, que ficou indeciso no lance e não tirou a bola.
Ao levar gol com menos de um minuto de bola rolando, a estratégia montada pelo técnico Wagner Lopes foi para o ralo. Sendo assim, o Leão se viu obrigado a ir ao ataque a todo custo. E a “estratégia obrigatória” surtiu efeito.
Nos minutos seguintes, o Rubro-negro já conseguia pressionar o time alagoano, com chances claras de gol, aos 10 e 13 minutos.
Já aos 19, o Vitória empatou o jogo. Fernando Neto roubou bola no meio-campo, avançou até próximo da meia-lua e chutou forte para marcar um golaço.
No restante da primeira etapa, o Vitória manteve a postura agressiva, conseguindo pressionar e organizar jogadas perigosas de gol. Ao todo, foram 11 finalizações antes dos 45 minutos – contra apenas duas do time da casa. Porém, as equipes foram empatadas para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Já na volta para a segunda etapa, as equipes mantiveram o ritmo acelerado e, novamente, o CRB teve uma cobrança de falta perigosa com um minuto. Dessa vez, Lucas Arcanjo defendeu a cabeçada.
Diferentemente de como o primeiro tempo terminou, foi o CRB quem pressionou no início da etapa complementar. Aos três minutos, o segundo gol da equipe alagoana aconteceu em finalização de Renan Bressan, que apareceu livre na grande área para aproveitar um cruzamento preciso.
Perdendo por 2×1, o Vitória mais uma vez precisou se lançar ao ataque e tentar o gol de empate – e possivelmente a virada – a qualquer custo.
Porém, a pressão pela necessidade do resultado positivo, junto com as deficiências técnicas do elenco, dificultava ainda mais a situação rubro-negra em campo.
E quem marcou mais um gol foi o CRB. Aos 29 minutos, Lucas Arcanjo falhou novamente, dessa vez espalmando bola para o centro da área, e Pablo Dyego finalizou para definir a derrota do Leão.
No último lance do jogo, o volante João Pedro ainda recebeu cartão vermelho por um soco no adversário, desfalcando o time no último jogo.