Na noite desta terça-feira (09), o Vitória recebeu a visita do Cuiabá, em um duelo válido pela nona rodada da Série B, e foi derrotado por 1 a 0 no Barradão.
Com o placar sofrido, o Leão segue na última colocação da Série B, com apenas quatro pontos conquistados em nove jogos disputados. O próximo jogo será contra o Criciúma, no dia 19, novamente em casa.
O JOGO
Após um mês de pausa na temporada, por conta da Copa América, o Vitória entrou em campo com mudanças em seu time titular e com uma postura ofensiva. Aos 14 minutos, Marcelo aproveitou cruzamento e cabeceou forte, assustando o goleiro adversário.
Em nova chegada perigosa pelo lado direito, Felipe Gedoz chutou cruzado na direção de Anselmo Ramón. Mas o goleiro Victor Souza defendeu.
Porém, foi o Cuiabá quem balançou as redes. Após escanteio curto, a bola foi levantada para o centro da grande área rubro-negra. O zagueiro Anderson Conceição subiu mais do que os defensores do Leão e cabeceou firme, colocando os visitantes em vantagem.
Já no segundo tempo, o Leão da Barra chegou com perigo logo com seis minutos de bola rolando. Felipe Gedoz cobrou falta de longa distância e viu a bola passar ao lado da trave.
Em desvantagem, o Vitória se lançava ao ataque em busca do gol de empate ao longo do segundo tempo. Porém, a falta de criatividade da equipe no meio-campo dificultava as ações ofensivas.
Para tentar o gol na reta final, o técnico Osmar Loss mandou Neto Baiano a campo, no lugar de Felipe Gedoz, formando uma dupla de centroavantes.
Ao fim dos 90 minutos, a derrota por 1 a 0 foi confirmada.