O Vitória voltou a ser derrotado na temporada. Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão sofreu uma derrota de 1×0 para o Figueirense.
Com a derrota, o Vitória segue com 19 pontos e fica em 15º lugar, podendo entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. O próximo adversário rubro-negro será o Palmeiras, no Allianz Parque.
O JOGO
Atuando fora de casa, no Orlando Scarpelli, o técnico Vagner Mancini optou por mudar novamente o esquema tático e voltou a jogar com três zagueiros.
A primeira finalização perigosa do jogo aconteceu para o lado rubro-negro, dos pés do atacante Marinho. O camisa 7 do Leão recebeu passe do lado direito do ataque e chutou forte, mas a bola passou apenas ao lado do gol alvinegro.
E não demorou para as redes serem balançadas, mas a favor dos catarinenses. Aos 14 minutos, Carlos Alberto fez fez lançamento em profundidade e o meia Dodô contou com a falha de posicionamento defensivo do time rubro-negro para dominar e chutar na saída de Fernando Miguel.
O Vitória voltou a levar perigo ao gol dos mandantes aos 22 minutos. Sem conseguir invadir a defesa adversária, Vander arriscou chute de longa distância, mas Tiago Rodrigues espalmou para fora.
EXPULSO! Aos 40 minutos, Rafael Moura foi expulso após trombada em Kanu sem bola. O cartão vermelho fez com quem Mancini voltasse com mais um atacante. Ramallo entrou na vaga de Ramon.
Na segunda etapa, apesar de ter um a mais em campo e 62% da posse de bola, o Vitória seguia com dificuldades para criar jogadas e invadir a área do Figueira.
Por outro lado, o Figueirense não se intimidou e chegou perto de ampliar o placar aos 14 minutos, mas Fernando Miguel defendeu o chute de Rafael Silva.
No final do jogo, Victor Ramos levou o segundo amarelo e também foi expulso. E a derrota se concretizou em 1×0.
FICHA TÉCNICA
Figueirense 1×0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 30/07/216
Horário: 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/Asp.Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Gol: Dodô
Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Elicarlos, Yago (Ortega), Bady (Carlos Alberto) e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura. Técnico: Argel.
Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Ramon (José Welison), Willian Farias e Cárdenas; Vander, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.