O Vitória visitou o Ypiranga, em Erechim, e sofreu uma derrota por 2 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada da Série C do Brasileiro.
Com o resultado fora de casa, o Leão cai uma posição e fica em 18º lugar, seguindo no Z-4 da competição, sem nenhum ponto ganho. Os últimos colocados são Altos e Atlético-CE, que também perderam os três jogos, mas levaram mais gols.
O próximo jogo será contra o Manaus, no Barradão, no próximo sábado (30).
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por amplo domínio ofensivo da equipe gaúcha, que incomodava a defesa rubro-negra desde os primeiros minutos. O Vitória, por sua vez, novamente dava demonstrações da falta de criatividade do elenco no campo de ataque.
O placar foi aberto aos 36 minutos, quando o John Lennon apareceu nas costas da marcação do Leão, após passe de Cesinha, e finalizou para balançar as redes.
As primeiras chances efetivas do Vitória aconteceram somente após levar o gol. Eduardo cobrou falta no capricho, aos 43 minutos, mas parou no goleiro Allan. Antes do intervalo, Alisson Santos driblou a marcação dentro da área e finalizou forte, mas desta vez quem tirou o gol foi o zagueiro, com o braço aberto.
No segundo tempo, o Leão conseguiu chegar ao gol de empate com o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, aos 22 minutos, aproveitando rebote dado pelo goleiro após chute de Alisson Santos.
Apesar de ter conseguido o empate, o Leão rapidamente permitiu que o Ypiranga voltasse a pressionar. O resultado foi mais um gol do time adversário, que voltou a dominar o placar pouco tempo depois.
Logo aos 26 minutos, Michel Renner tabelou com Vitinho e, dentro da grande área, chutou na saída do goleiro rubro-negro.
Novamente atrás do placar, o Vitória só voltou a levar perigo aos 34 minutos. Buscando pressionar o adversário, a equipe rubro-negra parou na trave em um chute de longe feito por Gabriel Santiago, que havia acabado de entrar em campo.
Na reta final, o Vitória tentava pressionar a todo custo por mais um empate, agora atacando com mais jogadores, enquanto o Ypiranga recuava suas linhas para tentar se defender de todas as formas.
Apesar da pressão, o Leão se complicou ainda mais na partida após a expulsão do lateral Lazaroni, que levou o segundo cartão amarelo aos 39 minutos.
Ao fim dos 90 minutos, mais uma derrota foi confirmada.